LIBERDADE



Ases: Por vezes ainda se lembram da maralha miúda, aquela que desliza depressa pelo matagal por entre as carumas. Aqueles cãezinhos de caça enviados á frente.
Procuram sim.... Trabalham; pois é a evidencia mesmo... eles são de raças felinas nunca perdem as presas.
E zás... já está, trazem-nas... E sentem-se felizes, é só ver como correm com a caudinha a rabear, para os donos, com as presas nos dentes: É triste esse espectáculo, a coitadinha toda cheia de sangue e já morta, é que o tiro caiu nela em cheio e a pobre ave foi acertada no alvo.
Estava a voar? Claro. Estes cães acharam que o caçador era o dono ao qual deviam entregar a presa mesmo morta.
Fiquei a pensar cá para comigo: Estes amadores atiram tiros para o ar e nem sequer se dão ao trabalho de ir apanhar as peças de caça que abateram.
São os cães que correm apanhar essas aves, mas que malandrice...

Pois... não é deste assunto que quero falar
Não tenho nada contra os caçadores, pois claro que não, nem sequer tenho espingarda nem uma de brincar...Pois... não tenho licença de porte de arma, e ainda bem, sabem que com o génio que tenho ainda começava para aí a disparar tiros a torto e a direito, haja bom senso, nunca faria uma coisa dessas.
Brincadeira...Desculpem, ás vezes estão tristes não é?.

Está fora de questão: nunca serei, nem caçador, nem cão de caça...mas ave voadora... isso vou discutir com o rei dos animais vou negociar...Será que posso?

Isto a propósito de liberdade... Fala-se tanto de liberdade. A minha citação atrás nada tem a ver com o que quero dizer:
Ser-se livre e voar numa floresta tão bem organizada não é fácil.

A liberdade...
É... Não um poder sobre algo ou alguém, mas é um saber viver com o outro deixando-lhe as asas, deixando-lhe o sol sem puxar o cortinado, é o deixar que a sua mente decida abrir portas e janelas, é dar e receber.

É...Saber que a liberdade sem limites é aquela que se liga directamente á continuidade da liberdade do outro.

Dizem:
-Queremos ser livres como a ave que voa, mas por sinal a ave também só é livre enquanto voa muito alto.... isto cá para mim.
Queremos correr como as águas límpidas do rio, esquecemo-nos das enxurradas que podem perturbar essas águas, que pena não se puder desviar o caudal.

Quanto a mim ser-se livre é um caminho modelado pela consciência bem formada... há apenas uma consciencialização, aquela que dá conta de que somos irmãos e que alguém Maior que nós Sabe tudo, Pode Tudo e ensina-nos a sermos verdadeiramente Pessoas Livres.
Utilia

Comentários

Utilia Ferrão disse…
Sim vou voar mais alto.
Por cima de mim mesma passarei
Utilia
Dulce Gomes disse…
"Ainda que me cortem as asas eu abrirei os braços, fecharei os olhos e voarei".
Foi este o pensamento que me inspiraste com a tua reflexão.
Abraço-te
O que me aprás dizer, amiga Utilia é que eu quero ser como esta ave,que aqui narra.Não como o caçador nem como o cão que corre atrás.Obrigada.Beijinhos.Zézinha C.

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA