segunda-feira, 18 de outubro de 2010



19º DIA DO MÊS DO ROSÀRIO


Em nome do Pai, (+) do Filho
E do Espírito Santo.
Amem.
Começo por agradecer todas as graças que temos recebido pela intercepção desta mãe tão amada e venerada no Mundo inteiro.

A Santa Igreja recebeu o Rosário na sua forma actual em 1214 de uma forma milagrosa quando a Virgem apareceu a São Domingos e lho entregou como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo.

Uma arma poderosa... e eu pensei porque não utilizar esta arma? E Nesta altura da caminhada quero salientar o quanto me fez pensar reflectir e tomar decisões este mês de Outubro e não posso deixar de focar o que, Maria mãe de Jesus me trouxe como alimento á alma através de todas as reflexões que fizemos. Segui atentamente e enriqueci-me não só pela leitura mas pela meia hora de oração diária.
.
Quando a hora do terço chega sinto-me sempre alegre e feliz, umas vezes sigo-o na minha paróquia, outras na rádio renascença, outras com a minha família em casa, ás vezes pela canção nova, sinto que vou guardar este bom hábito que começava a perder um pouquinho.

Esta terça feira, os mistérios dolorosos, eu sei, mas cada vez que penso nestes mistérios da paixão e morte de Jesus eu fico-me a pensar:
Como é possível um homem sofrer desta maneira, sinto-me pequenina insignificante mas ao mesmo tempo fico tão agradecida por tão grande dádiva.
Obrigado Jesus.
Penso no sofrimento de Maria ao ver o seu único filho mal tratado e a morrer na cruz.

Quando se vive algo com amor e profundidade tenta-se sempre passar a mensagem, fala-se...e eu de vez em quando falo da iniciativa que tiveram em rezarmos o terço com Maria neste mês de Outubro.

Caminhada, rezando e conversando sobre todo o mistério que envolve Maria mãe de Jesus e seu filho, e foi ao falar deste assunto que uma colega me contou que o Padre da freguesia dela tomou uma iniciativa que eu considero Maravilhosa: Compraram 10 terços e no domingo o Padre explicou os mistérios e entregou os terços a 10 voluntários para os levarem para casa, com o compromisso de todos á mesma hora orarem em família por todos os paroquianos e pelo Mundo.
No próximo domingo os terços serão passados a outras 10 pessoas que queiram aceitar o compromisso e assim cada domingo de Outubro será feita a passagem dos terços.
Achei este gesto lindo e simbólico é por isso que o trago para aqui.

Também nós 13 pessoas unidas num mesmo projecto fomos falando e testemunhando de Maria mãe de Jesus, de Jesus e Sua origem Divina, da acção que tem junto de nós pobres mortais, o exemplo que nos foi dando, o histórico de vivências de alguns santos na intimidade com Ela tudo isso foi esmiuçado e trazido para compreendermos e meditarmos.
São momentos muito profundos de oração.

Com Fé, Persistindo e Intercedendo... Por todos os que sofrem e se juntam a Jesus
Agradecendo

Fico-me agora e aqui com as palavras de Jesus meditando com Maria

“Pois bem, eu vos digo: Pedi, e vos será dado; procurai, e encontrareis; batei e se abrirá para vós. De facto todo o que pede recebe; quem procura encontra, e a quem bate se abrirá.”
Lucas 11:9-10
Utilia