sexta-feira, 25 de março de 2011

...Porque nada é impossível a Deus


CAMINHADA QUARESMA 2011-03-25

Lucas 1, 26-36
...Porque nada é impossível a Deus

Meus amigos Caminheiros, (caminhantes).
Estamos muitos a Caminhar: juntos com Cristo o filho de Deus Pai

FIRMA OS TEUS PASSOS: AFIRMA A TUA FÉ

Firmar os pés... que os nossos pés hoje e sempre e mais que nunca caminhem em terra firme, em terra batida, aquela em que passaram os pés de Jesus e as primeiras comunidades Cristãs,  e tanto quanto possível vamos colocar os nossos pés nas Suas pegadas.

Só assim damos prova de Cristo connosco: isto é de CRISTÃOS.
Hoje na minha meditação da manhã o Espírito Santo inspira-me Firmeza na Fé Católica.
“AFIRMA A TUA FÈ”
É assim que sinto ser um bom CRISTÃO.
Vou florescer na minha igreja, evoluir e dar frutos nesta igreja de santos e de pecadores pois assim é o meu desejo.
Com todo o respeito amor e carinho por outros caminhantes de outras religiões ou outras confissões religiosas e agradecendo bem do fundo do coração a partilha.
Relembro hoje, ou antes vem-me á ideia a história das dificuldades das primeiras comunidades e vejo aqui o exemplo da primeira comunidade.
Eles eram assíduos ao ensinamento dos apóstolos e á comunhão fraterna, á fracção do pão e ás orações. O temor se apoderava de todo o mundo: muitos prodígios e sinais se realizavam pelos apóstolos. Todos os que abraçavam a fé estavam unidos e tudo partilhavam....
Actos dos Ap 2: 42-45

...LOUVAVAM A DEUS...
"Louvavam a Deus e eram favoravelmente aceites por todo o povo.
E o Senhor ajuntava cada dia á comunidade os que encontravam a salvação."
Actos dos Ap 2: 47.
Resta-me hoje invocar o Espertito Santo sobre nós, todos aqueles que escolheram seguir Cristo, também pelos indecisos e pelos obreiros da última hora.

Vamos orar o Pai-nosso
Pai Nosso que estais no Céu....


segunda-feira, 21 de março de 2011

NO BLOG DA DULCE


 EM
Encontrareis esta semana todos os dias, as pegadas da Caminhada Quaresma 2011

Lucas 6,36-38
Não julgueis e não sereis julgados.
Perdoai e sereis perdoados
Dai e dar-se-vos-á

Mais uma vez me surpreendes, Senhor.
Quando eu penso que tudo se joga entre Tu e eu,
Tu me abres os olhos para os outros. Estar numa relação séria contigo
Leva-me a amar cada vez mais os irmãos e irmãs que puseste no meu caminho
Livrinho Rezar na Quaresma.

Amigos Caminhantes Na QUARESMA 2011.
Estamos no 13º dia da Caminhada com a amiga Sandra http://teologar.blogspot.com uma caminhada que o Espírito Santo tem iluminado e muito.
Temos seguido os textos bíblicos, temos aprendido imenso.
Mas:

Nunca nos vamos esquecer de orar uns pelos outros e ainda mais... até por aqueles que nos desprezam.

Nunca vamos deixar de comentar o texto do blog do dia, pois cada dia há um Caminhante que coloca um texto e essa é uma regra muito importante pois os comentários podem ajudar muito outros, um bom comentário ilumina um bom texto e também os caminhantes.

Nunca nos vamos esquecer das regras de Civismo e respeito uns pelos outros, a Caridade é muito importante e o Amor de Cristo nos Une.

Vamos ter bem presente que: isto é uma Caminhada rumo á Páscoa da Ressurreição e uma partilha do, e com Jesus, nós talvez tenhamos uma percepção de Jesus, outros talvez não tenham a mesma, por isso devemos ser prudentes e tolerantes e ver até que ponto se pode construir a unidade.

Eu sou Católica mas tenho dentro do meu peito todos aqueles que me respeitam, que respeitam o Deus de Jesus Cristo.
Obrigada a todos aqueles: que  têm participado nesta Caminhada com os olhos postos em Jesus o Nosso Salvador.

Esta semana será no Blog da Dulce que encontrareis as pegadas da Caminhada.
Para qualquer informação tereis: http://degrauddesilencio.blogspot.com/.

Obrigada  e que o Deus de Jesus Cristo, que também é o meu vos abençoe.

  Louvo a Deus por tudo o que correu bem e Entrego nas suas mãos tudo aquilo que possa correr melhor
Que a bênção de nosso Senhor Jesus Cristo deslize sobre nós.
Ámen


Sinceramente grata pela atenção
Utilia

domingo, 20 de março de 2011

12º DIA DA CAMINHADA QUARESMA-PÁSCUA 2011


Firma Teus Passos. Afirma Tua Fé

Amigos Caminhantes hoje Cabe-me a mim caminhar convosco juntando mais um pouquinho os meus pés aos vossos, procurando intimamente liga-los á espiritualidade de Jesus.
Antes de mais nada, que a Paz de Jesus Cristo esteja com todos aqueles que partilham esta Caminhada, seja comentando, seja observando silenciosamente ou seja colocando cada dia um texto diferente, e também outros que estejam connosco sejam quais forem os motivos . Para todos Paz e Bem

“Este é o meu filho bem – amado, aquele que me aprouve escolher. Ouvi-o:”.

Temos vindo a seguir os textos bíblicos diários e hoje como tal fui confrontada com a transfiguração de Jesus, não foi nada fácil para mim compreender isto nem tão pouco explicar estas coisas, no entanto conto com os vossos comentários para aprender mais e melhor

Jesus Transfigurado
Seis dias depois, Jesus toma consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão e os conduz á parte sobre uma alta montanha. Ele foi transfigurado diante deles: seu rosto resplandeceu como o sol, suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes aparecem Moisés e Elias que conversavam com ele. Pedro intervindo disse a Jesus: Senhor é bom estarmos aqui: se queres, levantarei aqui três tendas, uma para ti, uma para Moisés, uma para Elias.
Ainda falava, quando uma nuvem luminosa os encobriu. E eis que, da nuvem, uma voz dizia: “Este é o meu filho bem – amado, aquele que me aprouve escolher. Ouvi-o:”. Ao ouvirem isto, os discípulos caíram de rosto em terra, tomados por grande temor. Jesus aproximou-se, tocou neles e disse: “ Levantai-vos! Não tenhais medo!”..
Erguendo os olhos nada mais viram senão Jesus, só. Quando desciam do monte, Jesus lhes deu a seguinte ordem:”Não digais nada a ninguém a respeito desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dentre os mortos.
Mateus 17:1-9

Tivemos conhecimento da parte humana de Jesus: Jesus com fome, cansado, tentado, com dores e angustias, como todo o ser humano fisicamente falando, mas São Mateus relata-nos aqui Jesus numa outra dimensão aquela que escapa completamente á maior parte da humanidade ou antes é apenas dada a conhecer aos humildes aos pequeninos aqueles que têm fé “como um grão de mostarda”esses podem atingir essa compreensão.
Uma amostra da Ressurreição.
Espiritualmente, Ele compartilhava a natureza de Deus. Na transfiguração, conseguimos compreender esta partilha.

E Na conversa de Jesus com Filipe ilustra estes pontos:
"Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também meu Pai. Desde agora o conheceis e o vistes. Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos bastos. Disse-lhe Jesus: Eu estou convosco há tanto tempo, e não me reconheceis? Quem vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, eu não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras" (João 14:7-10).
.
Jesus fala-nos aqui duma visão: ” Não digais nada a ninguém desta visão, até que o filho do homem tenha ressuscitado dentre os mortos.”
Fazendo algumas pesquisas tentei esclarecer-me sobre o assunto “visão”e e encontrei na Internet alguns textos que me deram algumas luzes.
Cujos extractos vou colocar aqui:
As religiões são, frequentemente, baseadas em ensinamentos, filosofias, visões, etc. A religião de Cristo é baseada na História na Bíblia e na Fé. Pedro, um dos três que testemunharam a transfiguração, indicaram-na como evidência de que o evangelho não era uma fábula ou lenda: “
E o testemunho de Pedro comprova isso mesmo
"Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade, pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo" (2 Pedro 1:16-18).
. São Mateus fala-nos ainda do conforto desta cena, aonde eles se sentiam tão bem que Pedro propõe a construção de três tendas.
Pedro intervindo disse a Jesus: Senhor é bom estarmos aqui: se queres, levantarei aqui três tendas, uma para ti, uma para Moisés, uma para Elias.”Mat 17:4”

Aparentemente Pedro estava mais em adquirir algo de material isto é transformar aquilo que estava a ver e a sentir em algo que pudesse durar, e talvez pensasse que aqueles momentos com aquelas pessoas pudessem durar para sempre.

Esta atitude de Pedro não pode deixar de me levar ao fundo de mim mesma e perscrutar o meu interior, e é bem constrangida que dou conta até que ponto o conforto e o materialismo e o conformismo pesam na minha existência.
Abdico ás vezes de momentos tão pequeninos e tão sóbrios, tão íntimos com Deus..., em prol destes deuses materiais.

Diante de Ti Senhor meus passos colocam...
Teus passos junto aos meus Caminhando.
Sou
Uma folha de papel rabiscada
De tantos encontros e desencontros.
De tantas alegrias e tristezas
De tantas vidas na minha vida.
De tanto Amor.
Tudo isto não foi uma visão
Obrigado meu Deus pelos passos que fui cedendo
Pelos trambolhões que fui dando
Pela Paz que fui encontrando.
Ámen.
Utilia

Este texto tem como fontes de informação a bíblia e algumas pesquisas na Internet.

Amanhã estaremos com:
Segunda-feira
21/3/2010
SANDRA