Mensagens

A mostrar mensagens de Junho 17, 2012

POR RAZÕES X...

Imagem
Neste momento há pessoas que deixam de tomar os medicamentos que tomavam há já vários anos, falo de doentes crónicos: diabéticos, cardíacos e outros.
Esta manhã estava na farmácia e entrou uma senhora duns 70 anos que trazia uma receita para aviar: um hipo tensor, um anti depressivo e umas gotas para os olhos. Optou por levar apenas as gotas para os olhos, o resto como era mais caro ficaria (dizia ela) para quando recebesse a reforma e que até lá ia remediar sem eles. Compreendi que aconteciam coisas que não deviam acontecer na nossa sociedade...
Logo a seguir aviaram-me a receita que levava na mão, quando recebi a factura vi que a soma a pagar tinha subido de 10 E para 60 E.
SURPREENDIDA Perguntei se não havia ali um erro qualquer...O farmacêutico foi verificar e constatou, que em realidade a paciente, até á data estava isenta de taxas moderadoras mas agora estava a pagar integralmente. Perguntei: como é possível que com uma reforma tão pequena e isenta de IRS pague tanto? ...Voltas e volta…