sexta-feira, 26 de março de 2010

38º DIA DA QUARESMA

O Mundo em que vivemos é um mundo cheio de motivos para vivermos e sermos felizes, O nosso Deus, o Deus, de Jesus Cristo criou-nos á Sua imagem e semelhança, tendo em conta uma parte humana e uma outra Espiritual, esta e aquela precisam de alimento.

O corpo sabe alimentá-lo… mas o Espírito?
Muitas e muitas vezes alimentamo-lo, de pedaços de pensamentos negativos, de ódio de rancor, de vaidade, orgulho, de falta de caridade, de falta de amor e o nosso Espírito fica doente e contrito.
Também Jesus tinha pensado em todos esses erros e por isso tinha feito aos seus discípulos a seguinte advertência

Advertência aos discípulos.:

Jesus disse aos seus discípulos: “ É inevitável que haja causas de queda, mas ai daquele por meio de quem acontece a queda. É melhor para ele que lhe amarrem ao pescoço uma mó do moinho e o atirem ao mar e que ele não faça cair um só destes pequenos.
Ficai de sobreaviso.
Lucas 17:1,3
Nesta caminhada, vem-me á ideia todas as minhas quedas e nessas, até pensei e penso, mas aqueles ou aquelas que eu fiz cair e ás vezes até sem saber?
E ao ver a severidade deste ensinamento, sinto o quanto é importante não cair e não fazer cair os outros.


Não falhar, (pecar) por:
…_Pensamentos, Palavras, Actos e Omissões, pontos cruciais…
Será que alguém os consegue administrar de maneira a alimentar o Espírito?
Independentemente da religião que professo, acho que se eu for capaz de ter Pensamentos de amor, de solidariedade, de caridade, em suma pensamentos positivos, Palavras úteis e verdadeiras e no momento certo, ajustadas a Actos, (atitudes) dignas e humanas, sem Omissões, isto é: não omitir que o ser humano nasce, e morre da mesma maneira e tem o direito a viver e a morrer com o máximo de dignidade em espírito e em verdade não falharei.
.
Jesus diz:
Ficai de sobreaviso
Um alerta...
Além de tantos exemplos que nos deu, pessoas de fé pessoas pecadoras arrependidas, de tantos, milagres, agora Ele ensina-nos a não cairmos e não sermos motivo para que os outros caiam, lembro-me do Pai Nosso.
Pai-nosso …. Perdoai as nossas ofensas, e livrai-nos do mal
Ámen

E já bem longe na caminhada eu pergunto-me que quererá Jesus de mim de nós?

Ou antes será que eu estarei mesmo á altura do que me é pedido?



Que o Espírito Santo nos ilumine, para que todos possamos encontrar o verdadeiro sentido deste caminhar.
Utilia

Amanhã º39dia .Mar com sabor a canela