Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro 26, 2010
Imagem
COM MARIA MÃE DE JESUS

Tal como em outras ocasiões reunimo-nos de mãos dadas, e desta vez estamos reunidos para iniciar uma caminhada com Maria, Mãe de Jesus, Nossa Senhora do Rosário
Maria nas bodas de Caná, disse aos discípulos: “Fazei tudo o que o meu filho vos disser”João 2-5
.
Esta mãe atenta, aos problemas que vão surgindo tenta sempre encontrar solução para que as coisas corram bem, mãe confiante, ela sabia que o seu filho estaria sempre na hora exacta em que as necessidades se fizessem sentir।
Ele mesmo disse a “Minha hora ainda não chegou”João 2-4

Hoje começamos esta caminhada, vamos honrar a mãe de Jesus ela que sempre foi humilde, caridosa, atenta e cheia de amor e nos deu o se filho Jesus merece todo o nosso reconhecimento.

A nossa amiga Teresinha colocou-nos este desafio de orarmos o terço durante este mês ás 19 horas todos os dias, ao qual dissemos “Sim”
Então todos unidos na comunhão dos santos com o Espírito Santo vamos participar.

BOLGS PARTICIPANTES


1º De Outubro http:// teres…
Imagem
UTILIDADE

Há questões que nos devemos colocar toda a nossa vida e em todas as circunstâncias, quem sou? Para que sou? De onde venho? E para onde vou?

Vamos simplesmente falar um pouquinho do: “Para que sou” Penso que:
Todo o ser humano dotado de inteligência, tem um princípio, um caminho com objectivos e um fim, nessa caminhada deve situar-se a utilidade.
Perante a minha maneira de pensar a utilidade está sempre no caminho, mesmo se muitas vezes se ouve dizer,
“Ele é um inútil “
“Sou um inútil, Não sirvo para nada.”
Não valho nada.
Quantas vezes se ouvem os pacientes em estado de desespero dizerem: “já não sirvo para nada”?
Sempre me questionei, do porquê desta desvalorização, cheguei á conclusão que o nosso olhar sobre a pessoa humana tem muitas vezes o poder de tornar o outro desta forma, o não me sentir amado, ou então sentir que o valor que me atribuíam e me atribuem não era pelo que eu era e sou, mas pelo que eu tinha.
Transcrevo este correio electrónico que me enviaram que acho oportuno n…