Mensagens

A mostrar mensagens de Junho 19, 2011

CONTIGO DEUS TRINO

Imagem
Nada me deixa tão leve, límpida e cristalina Como um momento a sós comigo em face de mim e Contigo. Gosto de me interrogar, de sentir o que sou e como? Quem sou, por quem e para que sou? É numa longa viagem através do meu ser, que me deixa tantas vezes desatenta aos grandes factos da minha vida e me centraliza em coisas simples e pequenas, que são tão grandes para mim. E agora que Te sinto tão perto, neste momento aqui, debruço-me sobre aquele fio de água prateada que sai Daquela Nascente, tento imaginar as gotas que contem...Não sei.
Não consegues compreender o que sinto? Apenas sei pegá-las na minha mão. Não sei separá-las: Se as divido não as separo. Mas eu sei que são gotas... E desta Nascente sai aquela água que bebo e me sacia gratuitamente.
Sento-me um pouco mais longe e a água aumenta de volume e na minha mente aflui pensamentos e pensares, realizam-se ideias concretizam-se factos. É essa fonte que corre para um riacho mais abaixo, e aí movem-se folhas soltas que escrevi para ninguém…