Mensagens

A mostrar mensagens de Março 6, 2011

HOJE

Imagem
HOJE A  CAMINHADAÉ: EM http://cristo-sempre.blogspot.com. Com A Felipa
Extractos da Caminhada Ai, meu Jesus
dai-me força, vida e luz
pra seguir Vosso caminho
e levar a minha cruz
. Felipa

Aceitei ser contado entre o número dos condenados e, submerso em sofrimentos, morri por ti, para que tu vivesses para Mim. Se não te preocupas contigo, se não procuras libertar-te das teias da morte, pensa, pelo menos agora, em Mim que derramei por ti o tão precioso bálsamo do Meu próprio sangue. Olha-Me no momento da morte, e detém essa tua tendência para o pecado. Sim, cessa de pecar: custaste-me demasiado caro.
Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os que estão doentes.
Não foram os justos que Eu vim chamar ao arrependimento, mas os pecadores.»
Lucas 5,27-32.

Algumas noticias Amanhã seguiremos com a Dulce http://degraudesilencio.blogspot.com/ E para a boa continuidade desta Caminhada Não nos esqueçamos de orar, orar uns pelos outros e neste momento não nos esqueçamos do Japão. A oração: A partilha…

QUARESMA 20011

Imagem
AO TRECEIRO DIA DA CAMINHADA QUARESMA 20011 Extractos da Caminhada Algumas noticias Começamos o tempo litúrgico da Quaresma que coloca o acento e nos coloca a nós naquilo que é essencial: colocar o nosso coração em Deus, que na chama para um belo jantar romântico de 40 dias. P. José António http://caritasdei.blogspot.com Obrigada, Senhor Jesus, por mais um dia de caminhada. Queremos seguí-lo sim, e já tomamos a nossa cruz de cada dia.  O seguiremos na certeza que estará ao nosso lado, dando-nos a sua mão.  E como na canção ouviremos  o Senhor a nos sussurrar: ( M. Luiza) http://sentidomaior.blogspot.com/
Unindo-nos cada vez mais a Deus. ( “... Porque , como pela desobediência de um só., muitos se tornaram pecadores, assim também, pela obediência, de um só, muitos se tornaram justos... para que, assim como o pecado reinou pela morte, assim também reine a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, Nossos Senhor.” Romanos 5-19:21
Que nossas mãos sejam para a construção de um mundo me…

FIRMA TEUS PASSOS.AFIRMA A TUA FÉ

Imagem
HOJE: FIRMA TEUS PASSOS. AFIRMA A TUA FÉ Amigos Companheiros de viagem, foi aberta pelo Padre JAC “CAMINHADA DA QUARESMA – PÁSCUA 2011.” Começamos com um jantar de confraternização entre Cristãos e irmãos em Cristo Peço-vos o favor de passarem no seu blog http://caritasdei.blogspot.com. Cada Caminhante e outros que leiam e acompanham seria óptimo participarem nos comentários: comentar o texto do blog do dia, isto para aprendermos mais e cruzarmos ideias este é um dos objectivos da Caminhada. Nunca se esqueça de mencionar o link do blog do dia seguinte. Obrigada HOJE “Jantar Romântico de 40 dias”, a Sua imagem: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20).
Rezo por todos para que aproveitemos este banquete gratuito, este belo jantar romântico: Ó Deus Pai Damos-Te graças Porque nestes dias da Quaresma És grande e amoroso connosco.
Chamas-nos para que reconheçamos a nossa realidade E voltemos o nosso coração para Ti.
Confessamos que, como crianças, Queremos viver de desejos à nossa med…

CRISTÃOS QUARESMA–PASCUA 2011..AFIRMA TEUS PASSOS. FIRMA A TUA FÉ

Imagem
Naquele momento, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: Quem é o maior no Reino dos céus? Chamando uma criança, colocou-a no meio deles e disse: Em verdade eu vos digo: se não mudardes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus. Quem acolhe em meu nome uma criança, como esta, acolhe a mim mesmo. Mateus 18”


Estava a pensar na Caminhada a preparar as últimas coisitas, sabem como é, há sempre qualquer coisa que falta, é sempre assim... e sabem... veio-me este texto bíblico á ideia.
Fiquei a meditar: será que além da Fé, da Boa vontade, da Caridade, da Esperança, de Caminhar com Jesus á Luz do Espírito Santo me falta mais alguma coisa?
Apesar da mochila estar repleta deu conta que era indispensável fazer um lugarzinho para a humildade, é primordial não é? Vejam por favor se a têm na mochila.
Constatei também, que teria que colocar á mão, o respeito pelos “pequeninos”, e sobretudo saber que ser católico é essencialmente saber acolher e saber comungar Cris…