Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro 14, 2010

QUARESMA 2ºDIA

Imagem
QUINTA FEIRA DIA 18/02/2010






QUARESMA 2ªºDIA

Meu Deus
Já alguém Te perguntou se estás bem?
Já alguém Te perguntou se estás contente com os homens que criaste á Tua imagem e semelhança?
Já alguém Te perguntou se estás feliz com o mundo que criaste?
Já alguém Te perguntou por onde tens andado?
? ...?...?...
Estou feliz por Te ter encontrado…Tenho fé, e a fé alimenta a minha Esperança
Sabes quem eu sou, melhor que ninguém.
Tu conheces os meus defeitos, conheces as minhas qualidades.
Sabes tudo de mim mais do que eu própria sei.
Não te vou falar nem das minhas supostas mazelas, nem do mundo em que vivo, que me parece um pouco confuso neste momento….
Vou falar-te sim, da alegria que sinto ao fazer esta Caminhada com Jesus e todos estes amigos que supostamente O e Te querem seguir até… “Jesus Ressuscitado”.
E continuando, De Mãos Dadas na Caminhada
Tenho objectivos sabes?
_Quais?
(Claro que não te vou esconder nada).
Quero seguir passo a passo o caminho de Jesus.
Entender cada gesto e cada palavra Sua
Seguir o…

O SEGREDO DA LÁGRIMA

Aí ... mas de que serve imaginar
Regiões onde o sonho é verdadeiro
Ou terras para o ser atormentar ?

É elevar demais a aspiração,
E, falhado esse sonho derradeiro,
Encontrar mais vazio o coração.

Fernando Pessoa, in Soneto XXXIV

A lágrima caía fazendo um sulco naquela cara rugosa. Eu queria pegar nela, perguntar-lhe: _Porque queres nascer, para morreres tão depressa e caíres logo esquecida? E a lágrima tornava-se cada vez maior, Tinha sabor a sal, sabor a água, mas era uma lágrima. Descuidei-me e ela caiu na minha mão. Confundida no sofrer do outro, procurei a dor mas só encontrei a Vida. Voltei-me para o sol e senti que não conseguiria viver outro momento igual a este Ele era único, intenso, meu e só meu, agora e aqui, Por isso saboreei-o. Nunca mais voltará... È o momento de uma lágrima, uma lágrima que agora sorria. Só quem vive intensamente cada segundo pode compreender o segredo da lágrima Utilia

ALEGRIA

Imagem
ALEGRIA
Ás vezes passam pela nossa cabeça pensamentos que nos edificam, outros menos, tudo isto depende do nosso estado de espírito, uma coisa é certa se estamos alegres podemos dar alegria aos outros e eu continuo a dizer, só se dá o que se tem. Mas por vezes estamos tristes, é assim. Então como encontrar a alegria? É bom lembrar algo de lindo e bom. Penso naqueles que já não têm a pessoa amada porque o destino assim o quiz mas não podemos ficar na pena, eles vivem sempre no nosso coração enquanto nos lembrarmos deles.
Ler algo lindo, lembrar algo bom ou ouvir um amigo contar algo agradável ou até dizer simplesmente estou triste, ir ver um amigo. bem... também faz bem deitar uma lágrima, ou abrir a bíblia e ler uns versículos .
Mas fazer uma boa caminhada isso então é um remédio Santo, o contacto com a natureza,
dar um passeio pela montanha.
Ás vezes é curioso vejo uma pessoa muito alegre cheia de vida contente e acreditam que o meu coração fica alegre, já o nosso povo diz: "triste…