...Porque nada é impossível a Deus


CAMINHADA QUARESMA 2011-03-25

Lucas 1, 26-36
...Porque nada é impossível a Deus

Meus amigos Caminheiros, (caminhantes).
Estamos muitos a Caminhar: juntos com Cristo o filho de Deus Pai

FIRMA OS TEUS PASSOS: AFIRMA A TUA FÉ

Firmar os pés... que os nossos pés hoje e sempre e mais que nunca caminhem em terra firme, em terra batida, aquela em que passaram os pés de Jesus e as primeiras comunidades Cristãs,  e tanto quanto possível vamos colocar os nossos pés nas Suas pegadas.

Só assim damos prova de Cristo connosco: isto é de CRISTÃOS.
Hoje na minha meditação da manhã o Espírito Santo inspira-me Firmeza na Fé Católica.
“AFIRMA A TUA FÈ”
É assim que sinto ser um bom CRISTÃO.
Vou florescer na minha igreja, evoluir e dar frutos nesta igreja de santos e de pecadores pois assim é o meu desejo.
Com todo o respeito amor e carinho por outros caminhantes de outras religiões ou outras confissões religiosas e agradecendo bem do fundo do coração a partilha.
Relembro hoje, ou antes vem-me á ideia a história das dificuldades das primeiras comunidades e vejo aqui o exemplo da primeira comunidade.
Eles eram assíduos ao ensinamento dos apóstolos e á comunhão fraterna, á fracção do pão e ás orações. O temor se apoderava de todo o mundo: muitos prodígios e sinais se realizavam pelos apóstolos. Todos os que abraçavam a fé estavam unidos e tudo partilhavam....
Actos dos Ap 2: 42-45

...LOUVAVAM A DEUS...
"Louvavam a Deus e eram favoravelmente aceites por todo o povo.
E o Senhor ajuntava cada dia á comunidade os que encontravam a salvação."
Actos dos Ap 2: 47.
Resta-me hoje invocar o Espertito Santo sobre nós, todos aqueles que escolheram seguir Cristo, também pelos indecisos e pelos obreiros da última hora.

Vamos orar o Pai-nosso
Pai Nosso que estais no Céu....


Comentários

Alfa & Ômega disse…
Mravilhosa unção recebestes para nos partilhar e juntos formarmos um só coro, dizendo como tu o dissestes: "Vou florecer na minha Igreja". Parabéns pela alavancada de fé que nos propusestes minha querida amiga de além mar. Bjbjbjbj!!!
Ailime disse…
Amiga Utília,
Como acabei de escrever no Blog da amiga Dulce,esta caminhada quaresmal tem sido muito rica espiritualmente e tem sido para mim um privilégio caminhar convosco.
Há uma falta que me andava a bailar na minha cabeça e da qual lhe peço desculpas, porque não lhe tinha ainda agradecido o quanto foi de grande utilidade a sua indicação dos dias e Blogs a comentar.
Espero estar perdoada e uma vez mais o meu sincero agradecimento.
Que o Senhor continue a protegê-la e que o Espírito de Santo a todos ilumine guie.
Um beijinho da
Ailime

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA