Aí ... mas de que serve imaginar Regiões onde o sonho é verdadeiro Ou terras para o ser atormentar ? É elevar demais a aspiração, E, falhado esse sonho derradeiro, Encontrar mais vazio o coração. Fernando Pessoa, in Soneto XXXIV

BOA TARDE.
Alegra-me sempre quando venho espalhar palavras por este mundo blog.
Hoje elas desceram sobre mim como que dançando  num fio muito alto e rodeando os meus passos. 
Deixo-as aqui. Estamos num mundo onde as palavras muitas vezes não têm palavra. As minhas voam .

HOJE REBENTAM AS PALAVRAS.

Sinto uma força de palavras. Elas envolvem-me e dançam à minha volta. É um dia em que o sentido das palavras faz sentido.

BOM DIA ALEGRIA

"Grata  meu Deus."

Estas são as primeiras palavras do meu dia.

Voam para Ti e caiem como pedras poedeiras.

Gosto de escrever palavras... espalhar

Pensamentos meus e alguns  que outrem  pensou.

Essas luzes que alguém acendeu e apagou

Gosto de acendê-las.

Palavras ???????? Tanto para compreender e dizer.

Palavras são correntes que atam e desatam que amam e apaixonam; que se despedem e se aproximam. São cordões de folhas que  se espalham  com tantos dizeres... 

Livros de palavras na tua e na minha mente.

Dizeres que outra boca  pronunciou

e que pela  minha história ficou.

Palavras palavrinhas, palavrões...

Penso no que escrevo

Cada palavra  sai-me da alma  e ao nascer.

Voa como uma borboleta e vai pousar sobre quem a quer receber.

Nesta fonte de palavras cada uma é vida.

 E na vida das palavras há aquelas que curam e as que matam.

Há palavras que são pão

e há palavras que são veneno,

Ai o que eu aprendi das palavras só eu e elas sabemos. Há aquelas que guardo e que ficam agarradas a mim para sempre.

Há também aquelas que me feriram como uma espada. Essas deixaram cicatrizes,

A prova do quanto  fui forte

Há palavras que se sentem e são sentidas.

Há palavras nunca esquecidas.

E há a Palavra que é para sempre.

Ora vejam  esta  fonte de palavras.

"Em verdade, eu vos digo, esta geração não passará sem que tudo aconteça. O céu e a terra passarão mas as minhas palavras não passarão" Luc. 21:32-33

Fique atento à PALAVRA.

Utilia Ferrão


 

 

 

 

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA