Aí ... mas de que serve imaginar Regiões onde o sonho é verdadeiro Ou terras para o ser atormentar ? É elevar demais a aspiração, E, falhado esse sonho derradeiro, Encontrar mais vazio o coração. Fernando Pessoa, in Soneto XXXIV


O ser vida

A vida é sempre a Vida, mesmo se por vezes mostra as facetas mais invernosas.
Amor e carinho é uma bagagem a aconselhar, em qualquer estação ou apeadeiro da vida em que nos encontrarmos, cada sopro que se apaga é um grito para acender a chama do amor na escuridão e no breu da noite que nos separa dum coração a bater.

Questiona-se o que sempre se soube, mas é necessário fazê-lo porque são os princípios básicos das soluções


Incógnitas: Para quê? Porquê? E para onde?


Mas a verdade...

É que os jogos perdem-se dentro de mim em Ti.
As algemas estão cortadas, nada disso existe agora.
Difícil é encontrar quem perdeu e quem ganhou.
E no sentido figurado estou eu...

No verdadeiro sentido está Ele
.E
Águia que voa perto do Sol,
Não lhe dá cuidado como irá atravessar um rio tumultuoso

Só mesmo eu a desenhar assim o meu destino”


A onda mais alta

A onda mais alta que a maré trouxe
Deixou na praia,
Sulcos da Tua Sombra

Na areia continuarão as tuas últimas lágrimas.

O barulho ensurdecedor
Dos teus gemidos
Ouvir-se-âo eternamente.

Jamais lavarás as tuas maculas

 O Atlântico pousado a teus pés
Traz o que tem lá dentro
Não deixes de ser quem és.

Atravessa-te de lés a lés
Esta praia imensa
Não deixa colocar as redes


  A bola de espumas afoga--se
Mas uma luz lá no alto mar.
Dá-te a Esperança para continuares






Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

11º DIA DA QUARESMA