Aí ... mas de que serve imaginar Regiões onde o sonho é verdadeiro Ou terras para o ser atormentar ? É elevar demais a aspiração, E, falhado esse sonho derradeiro, Encontrar mais vazio o coração. Fernando Pessoa, in Soneto XXXIV


Eu digo: as palavras certas na hora certa, fazem milagres.



São vivas e reais, contam histórias adormecidas.

Por vezes realidades ancestrais.

Na raiz, as palavras, alimentadas com a “Palavra”

Dão senso á Vida e ao viver.



Árvores de troncos viçosos, com folhas cheias de verde Esperança.



São loucas, por vezes, mas apenas aos olhos humanos.

Julgamentos pessoais e sociais, quebram alguns ramos.

E apressadas dizem e não dizem, mas falam sempre a verdade

Quer escritas quer apagadas, elas bailam no pensar.



Falam, choram, cantam e sorriem, elas dizem, sabem?



Mentirosas as palavras? Não, nunca.

Incertas? Sim, elas são certas e reais.

Trazem sempre ao ouvido (no papel) o que o coração sente.

O que de profundo, no íntimo o Homem vive.



Dão fulgor aos frutos, e mesmo os mais pequeninos, são suculentas.



Apanhem-nos por favor, nunca os deixem apodrecer nas árvores sim?

Saibam apenas escolher, o nosso povo diz: “ As aparências iludem

Os mais bonitos ao olhar, podem até nem ser os melhores.

São todos frutos da mesma árvore.



Elas têm carácter, “as palavras”: Eu sei.



São palavras soltas, ligadas a eles (as) a mim e a “Ele”

Deixo-as como herança do meu Sentir, do meu saber,

Colhidas no meu viver de cada dia que passa.

Despendo-as com jeito e coloco-as aqui, nesta folha caída “Daquela Árvore”.



Frutos pequeninos e selvagens, as minhas palavras



Ofereço-as á, Palavra Maior: “AMOR”.
Convicta que esta, é, foi e será a “CHAVE”
Que abriu, abre e abrirá todas as portas.
Com Muito “Amor”. Sempre e para Sempre.
Para Ti, para vós, para eles (as).


A alegria, é o prazer e a felicidade reunidos

Felicidade, Prazer e Alegria não se compram
Obtém-se em profundeza e em altura
Sempre que o homem procura.

Seja este livro para todos
Os meus amigos e companheiros de caminhada
Aquilo que fizermos dele.
Votos “dum melhor” para todos.

Enfermeira 
Utilia Ferrão


































Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA