Aí ... mas de que serve imaginar Regiões onde o sonho é verdadeiro Ou terras para o ser atormentar ? É elevar demais a aspiração, E, falhado esse sonho derradeiro, Encontrar mais vazio o coração. Fernando Pessoa, in Soneto XXXIV
Olá Boa tarde
VEM-ME BUSCAR
É tão bom dar-Te novamente as mãos.
Tantas vezes voltamos  sobre os nossos passos  e gostamos de nos reencontrar..
:

Hoje é diferente eu  sou igual a mim mesma mas tão diferente de quem era.
Tanta coisa morreu em mim e tanta coisa nasceu.
Uma coisa me identifica, consigo encontrar-me no meio do que escrevi e sentir-me fiz .
Entretanto espero ter feito muita gente feliz.

QUEM SOU EU?

ELA SERÁ? É ?
Às vezes sabem, esgota-se tudo: A paciência, a amabilidade, a caridade, a alegria e outras iguarias que temos, esses remédios de vida e amarras que nos seguram a ela com ligaduras que alguém colocou.
Sim porque se não fosse assim acham que valeria a pena viver?
No entanto no limiar de tanta obscuridade  há aqueles, aquelas em que escorre das veias a Força Vital que trazem no sangue

É essa que quero homenagear aqui hoje.
Aquela  que diz sim, mas de mãos amarradas sabendo que há Algo Maior  que os cadeados que as prendem.
Aquela que sorri, mas soluça lá por dentro e se esconde a chorar.
Aquela que ousa apenas uma lágrima largar.
Aquela que caminha tropeça e se levanta airosa a cantar.
Aquela que conta uma anedota verdadeira a brincar
Aquela que raspou os joelhos a rezar.

Aquela louca sem razão, mas que as razões vão lembrar.
Sim amigo/a o mundo é nosso ninguém o pode negar.
Mas  com se nada  nos pertence?

Ai liberdade que nunca  negas a valia do ser em si,  alma que desabrochas no silêncio interpelador de algo mais longe que aquilo que escreves e dizes.
Desvario como que por encanto, esta carrada de loucura  como que, construindo algo dum nada… mas a brisa que me afaga neste momento  essa tenho-a bem presente  sobre o rosto
Já nem sei mais que dizer, mas os pincéis   desenham  sozinhos os  sentimentos do meu ser.
Será que consigo escrever?
Que tragédia debitei na minha conta corrente números tão avultados.

Onde encontrei eu algo de tão fechado já com julgamentos pré concebidos?
Esvaziado assim o segredo da vida, o sim e o não ao lado.
 Um dia sim e outro não, é tudo tão parecido que do sonho à realidade apenas resta a liberdade

FICA O MEU SIM.
Até breve
 Gostei de vos dar as minhas mãos.

Utilia Ferrão




Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA