ESFARRAPEI O SONHO
O que me leva mais longe é o sonho esfarrapado que eu cozi com linhas de seda.
Quem diz que os sonhos só são verdadeiros quando são inteiros?
Os sonhos partidos levam em cada ponta um bocado de algo ou de alguém.
Este aqui leva um pouco de mim, voa pelos meus pensamentos deixando a minha memória povoada de gaivotas que voejam pelo oceano das minhas ideias levando no bico um desejo que empreenda.      
Hoje é o dia dum novo sonho e se eu não sonhar é porque desisti de mim.
Mas se o sonho me é apenas permitido por alguns segundos que farei eu sem os cordéis que ligam os meus aviões de papel?
Que farei eu sem a arte de pintar os melhores duma vida?
Que farei eu sem estender a mão a quem sonha ainda menos que eu?
Que farei eu das bonecas de porcelana que cruzei?
Que farei eu dos navios ancorados no cais dos meus murmúrios?
Que farei eu dos livros que escrevi e que não leste?
Que farei eu das viagens que fiz sem nunca sair de dentro de mim?
Que farei eu do que sou e nem sei porque sou?
Que farei eu á beira do sonho sem pegar nele…
Os sonhos constroem-se como quem constrói um chapéu mágico
Por favor embrulhe este sonho com papel verde e laços dourados e dê-lhe um a lufada de luz Não me diga que é proibido sonhar….
Utilia Ferrão





Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA