LUTO
Continuando a falar de luto
O luto como disse deve ser feito cada dia. 
Se olharmos a natureza ela dá-nos o exemplo do que é perder algo ou alguém vejamos como ela se comporta a cada estação. 
Há perdas de cores de flores de frutos mas nós sabemos que tudo isso acontece provisoriamente e que as estações do ano voltam sempre.

Para nós humanos é muito mais difícil para quem não acredita que há vida para lá da vida.
Eu que sou católica  assim como outras religiões é-nos  mais fácil.
Eu  acredito na Ressurreição.

E esta promessa Bíblica que tenho presente alimenta a minha esperança

" Não vos deixarei órfãos eu virei a vós ,
Ainda um pouco mais e o mundo não me verá; vós porém me vereis vivo e também vós vivereis
Naquele dia , conhecereis que eu estou no Pai  e que vós estais em mim e eu em vós."João 14, 18-20
 ,
Um dos factores importantes para morrer bem a algo ou para alguém é viver cada momento e em cada circunstancia como se fosse único, e saber que a morte é apenas uma passagem dum estado corporal e espiritual para outro apenas espiritual como que dum momento para o outro tivéssemos que deixar a roupa que trazemos vestida ou seja a nossa carne..
A nossa cultura Ocidental não é uma cultura onde se aprende a morrer a morte mete medo e portanto ela faz parte da vida.
Também não é necessário pensar nela processionalmente ela é uma evidencia e apresenta-se a cada dia como fazendo parte da vida  ela é um incentivo para vivermos mais e melhor para darmos à vida o melhor que sabemos e podemos .
Voltarei em breve
Obrigada pelos vossa opinião.
Utilia ferrão



Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA