Aí ... mas de que serve imaginar Regiões onde o sonho é verdadeiro Ou terras para o ser atormentar ? É elevar demais a aspiração, E, falhado esse sonho derradeiro, Encontrar mais vazio o coração. Fernando Pessoa, in Soneto XXXIV

 A ULTIMA ESPERANÇA
Há dias em que o sol nasce só para nós
Aqueles em que os segundos,
navegam entre os dedos da Esperança

Um sol de passagem, como vento novo que passa.
Hoje esqueço tudo, apenas me agarro a este olhar
Lá fora o Universo solta-se, canta, ora é dança.

Aqui vive-se uma nova Esperança

Já não sei se és caudal, margem ou barca à deriva.
Fronteira ou um novo mundo?
Sei que fazes parte de mim.
Encontrei o do rosto que me serena

Esqueci o enigma que há em ti mas sei que:
Há momentos tão fortes que se passam entre dois olhares que valem horas e horas de palavras.
Esses momentos são um dar e receber.
Lembro-me tantas vezes do olhar de despedida dos meus pacientes antes de partirem
Tantas vezes gratidão
Outras de esperança jamais de desespero.
Um olhar diz tanto, ensina tanto, dá tanto e produz tanto.   
Coloque nele todo o amor que tem dentro de si e ele será cura
será luz, será esperança e será compreensão, conforto e discernimento.
Olhe bem  de alma a alma e de coração a coração e descubra a força do amor, deite um olhar à sua volta e tudo será diferente.
in VAI DAR TUDO CERTO
Utilia Ferrão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA