Aí ... mas de que serve imaginar Regiões onde o sonho é verdadeiro Ou terras para o ser atormentar ? É elevar demais a aspiração, E, falhado esse sonho derradeiro, Encontrar mais vazio o coração. Fernando Pessoa, in Soneto XXIV

ENQUANTO O VENTO ME LEVA
Enquanto o vento me leva longe de mim
Dispo-me dum pensamento confuso e faço apelo à memória
Alargo meu entendimento, lendo as palavras que o vento leva
Junto as que me vão na alma, aquelas que nunca te direi.
Deixo que a tempestade passe dentro de mim
e que a bonança me afague a saudade.

Grande enxurrada…
Na corrente vai o tumulto das letras que escrevo,
Completando os versos que ninguém lê
Pensamentos fechados, mensagens para amanhã
Rios de sorrisos, barulhos de conversas e silêncios sentados à minha beira
Tudo isto o rio leva ao mar

E a chuva miudinha vai caindo, trazendo do hoje uma ou duas lágrimas pela mão

Mas eu sei que atrás do vento fica o sibilar do desconhecido.

E o sol nunca deixar é de brilhar. 

Porque ficariam as palavras por escrever ou por dizer?
Se eu aprendi que tudo se pode dizer, que o mundo  é feito de palavras, actos e omissões de vida e de morte?
Cada dia morremos um bocadinho. Intencionalmente? Sim é, e também é aos  sonhos que temos.

Hoje eu nada quero omitir,  simplesmente vou cogitar, pensar o que seria o Homem sem comunicação como viveria ele no silêncio duma noite que se vai aproximando sentindo que tudo o que viveu cabe apenas num instante dum sopro? A imagem de alguém que abre a sua mão fechada e estende os braços para o Além. 
E mesmo se o que tenho para  dizer,  hoje, é apenas "estou aqui", vivo, penso e acredito que a vida vale a pena ser vivida até ao último instante.  Nas minhas mãos de enfermeira ficaram muitas palavras muitos sopros muitas histórias...

Resumindo e concluindo a vida dos outros faz parte da nossa vida, nem que seja por um instante.
Uns para nos darem algo de que precisamos. Outros para nos fazerem caminhar mais longe outros para nos tornarem mais fortes nas lutas que travamos.
Darei inicio a algumas histórias de gente maravilhosa que encontrei no meu caminho e que quando tropeçaram em mim já vinham muito cansados e com fardos pesados.
Para todos eles e elas um gesto de gratidão.
Obrigada 
Utilia Ferrão~
Até breve
  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA