CAMINHADA DA FAMÍLIA 2012 “ PARA UMA FAMÍLIA + FELIZ +AMOR” DIOCESE DE AVEIRO


PARA REFLECTIR – PALAVRA DE DEUS:
“Permanecei no meu amor.” ( Jo 15, 9)

SENHOR
Nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a vossa presença no nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir o nosso compromisso de fé na igreja e de participar da vida da nossa comunidade.
Ensinai-nos a viver a Vossa Palavra e o Vosso mandamento de Amor, a exemplo da família de Nazaré.
Ámen

Deixo aqui as palavras Do Nosso Bispo António Francisco, Bispo de Aveiro
<<  Caros diocesanos:
Vamos participar na Festa Diocesana das famílias! Para ela convido as famílias de todas as paróquias da diocese: pai, filhos e avós . É importante vivermos como Igreja de Aveiro, no dia 20 de Maio, em Calvão, a alegria e testemunho de famílias cristãs, alegres e felizes.
Conto convosco, Façamos esta bela experiência conjunta de uma igreja unida e rendia na fé e na alegria António Francisco, Bispo de Aveiro.>>


Família.
Até alguns tempos atrás a nossa sociedade repousava na maioria sobre a família.
Mas a crise que a nossa civilização atravessa afundou e continua a afundar o núcleo familiar.
E esta pobreza crónica que se instalou inquieta muitas pessoas, o endividamento destas famílias é o espelho de todos os problemas sociais, já não é uma ameaça mas uma realidade.
Isto começou com a revolução industrial desde que as pessoas desertificaram as nossas aldeias e vilas para irem viver para os centros urbanos á procura de melhores condições de vida, desde então a família alargada, passou a ser mais pequena: pai mãe e um filho ou dois.
Aqui começou um outro tipo de família a família que se fechou atrás dum muro. Procurou viver mais para si e muitas vezes também se fechou para os parentes mais próximos e assim se foi restringindo a vida comunitária.
Este tipo de família deixou de acreditar em valores humanísticos, espirituais, religiosos e também a qualidade de vida mudou, passou a acreditar em progresso, tecnologia e materialismo.
 Hoje nesta caminhada que nos propõe a nossa Diocese vamos tentar reposicionar-nos como núcleo familiar membro de uma família e contributário dessa mesma família.
Membros duma Comunidade paroquial e membros de uma Igreja, a nossa Igreja Católica e o desafio maior...SER CRISTÂO com todos aqueles que amam a Cristo.
Utilia Ferrão


Comentários

Utilia!!!

Vim, novamente, aqui pedir suas mãos.
Andar de mãos dadas é tão bom!

Saudades, estou voltando....livre sim...
Consegui retirar os pop ups do meu blogue!
O resto ainda é guerrrinha, mas Deus é poderoso.
Sinal de alguma coisa boa no blogue...se fosse ruim, o mal não iria se incomodar tanto. Apenas peço perd ao a Deus por ter caído...beijos, com gratidão e saudades!!! Marii
Regina F.Murbach disse…
Obrigada pela força. Deus te ilumine sempre com esses postais lindos que vc faz. bjs Regina.
Ailime disse…
Olá amiga Utília,
Sábias palavras do Sr. Bispo de Aveiro.
Que o Senhor envie o Seu Espírito Santo para que nas famílias reine para sempre o Amor de Deus.
Grata pela sua preciosa partilha.
Um beijinho e bom Domingo.
Ailime

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA