João 9, 1-4 “ Só sei uma coisa: que eu era cego e agora vejo”.


PREPARAÇÃO PARA A QUARESMA

Há dias desalojados do Tempo “TER”
Despejados da liberdade de pensar, do estar e do ser.
Mas tudo pode mudar.
E são esses dias que por vezes nos encontram numa desgastante incógnita de nós mesmos, mas somos todos “SERES HUMANOS... E eu que acredito e quero continuar a creditar que sou um ser humano e que tenho direitos e também deveres.
Como água que corre desgastando calhaus e tornando-os cada vez mais rolados assim é a Vida, percurso que poderia ser mais que uma caminhada banalizada.

Eu acredito

A água viva que corre, e vai moldando estas nossas consciências que são verdadeiros calhaus, leva-nos a lamentar o resultado das águas desviadas, dos caminhos enganosos, dos tropeços e dos erros que se repetem sem cessar e sem ninguém abrir os olhos.
Caminhamos todos empurrados por ilusões esperam colher o quê?
É Primavera, vamos semear, outras sementes, plantar outras árvores, arrancar as que estão enraizadas e já sem seiva e nunca deram frutos e assim estaremos certos da colheita com Deus e com a nossa vontade.

Eu Quero

Como que passam e dão notas de que por mais que o homem se esforce se não “há Deus” no meio da tempestade a barca afunda-se.

Vem-me agora nesse preciso momento á mente uma frase das Bíblia que me fala... essas frases falam? Sim, eu acredito.
João 9, 1-41Só sei uma coisa: que eu era cego e agora vejo”.
Senhor que eu veja não por ver mas para entender.
Desabafei prontos desculpem tinha que ser, esta cabecinha não para...

Uilia Ferrão

Comentários

Regina F. Murbach disse…
Utília, bom dia. Passei para lhe fazer uma visita e pude ler uma linda postagem. Fiquei encantada com tanta grandeza em suas sábias palavras. Um forte abraço e Deus te abençoe nesta quaresma, e sempre é claro .Regina
Ailime disse…
Olá amiga Utília,
Uma bela reflexão quaresmal.
Peço também ao Senhor que me ajude a enxergar e a descernir neste tempo propício ao silêncio em nós.
Santa Quaresma.
Bjs e continuação bom domingo.
Ailime

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA