“Se os discípulos se calarem, falarão as pedras (lc19,40)”


CAMINHADA DE NOVEMBRO



Quando nos damos ao tempo de reflectirmos nas tempestades vitais que souberam ultrapassar os primeiros cristãos, para trazerem até aos nossos tempos o Evangelho.
Sentimos cá por dentro uma vontade tão grande de sermos gotinhas de água neste mundo de cristãos. Verdade, pois claro.

Vamos sim, ter a honra de assumirmos esta herança que Jesus nos deixou que os Santos e Santas praticaram e experimentaram.
Alguns destes primeiros Evangelistas deram mesmo a vida por aquilo, “Aquele” em quem acreditavam.

Nós que somos gotinhas de água neste Oceano tão Grande, vamos colocar lá o nosso contributo, mesmo que esse seja uma lágrima: é uma gota, ele vai engrossar o Oceano de Todas as Vidas que correm para a Vida Eterna, além de alimentarem as correntes de água viva nesta terra em que vivemos por algum tempo.

Uma maneira de nos voltarmos para o futuro é neste mês de Novembro reflectirmos no pó que  somos e seremos, e no bem que  somos capazes de fazer enquanto a vida corre nas nossas veias, enquanto caminhamos, vivemos, somos e fazemos...E convictos que com grande solidariedade  entre nós, muita paz e convicção vamos este mês de Novembro orar pelas almas do purgatório.

Sei que existem certas convicções religiosas que excluem esta possibilidade, nós católicos e alguns cristãos ou praticamente todos, nós acreditamos que as nossas orações poderão trazer um grande sufrágio ás almas do purgatório.
E  é nesta perspectiva que vamos iniciar uma segunda caminhada durante o mês de Novembro.
Esperamos muitos, e com fé , pois como diz são Paulo :Com Jesus os que em Jesus tiverem morrido(1Tes 1,14).

Deixo este pensamento: A vida eterna faz parte da promessa de Jesus: Vou preparar-vos um lugar e quando Eu tiver ido e vos tiver preparado um lugar, virei outra vez, e levar-vos-ei comigo, para onde Eu estiver, estejais vós também (Jo14,2-3).

“ Na morte, o homem ascende a uma experiência extra local e supra natural”.

Com eterna saudade
Utilia Ferrão.

Tereis mais informação em http://degraudesilencio .
Ou em http://teresa-desabafos.blogspot.com

Comentários

Maria Luiza disse…
Utília, muito honrada fiquei com o seu pedido para organizar a caminhada. Não posso aceitar porque é muito complicado para mim, por não dispor de tempo e já é difícil não tê-lo nem para visitar e comentar nos blogues amigos, pela minha lerdeza e falta de habilidades com o computador. Nem meu tecllado novo me ajuda, pois ele dobra as letras e perco tempo corrigindo-as. Peço-lhe mil desculpas, prometo que assim que alguém o fizer eu publicarei no meu post. Sugiro a Lucinha para o meu lugar. Eu sou fã de vocês, minhas amigas de além mar, sou muito grata a Deus por tê-las no meu coração, mas não poosso acitar. Ajudarei na divulgação. Ok Beijão! Vc, não me deve desculpa eu sim lhe peço.
Ailime disse…
Olá Utília, boa tarde,
Venho dar o meu sim a esta iniciativa de orar pelas almas e que no ano passado me proporcionou ampliar o meu conhecimento sobre este grande mistério.
Eu não aderi ao facebook e gostaria se fosse possível de prestar minha colaboração na minha rota.
Agradeço que a Utília, Dulce ou Teresinha me digam como devo proceder.
Um beijinho e muito obrigada pela atenção.
Ailime
Já deixei o meu sim no blog da Dulce, para a semana cá estaremos a ajudar os nossos irmãos defuntos a suportarem os sofrimentos da purificação, antes de se apresentarem ao Divino Salvador.
Bj

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA