TENHO A HONRA DE SER PORTUGUESA

Há momentos em que nos sentimos mais próximos da lua que do sol, mas não há motivos para desanimar, porque nada nem ninguém pode retirar nem que seja uma gotinha de Esperança a quem quer que seja e sobretudo a Portugal.
As etiquetas já não conseguem identificar os produtos correctamente, ou por outro lado quando no pacote se encontra um valioso produto que nada tem a ver com a amostra só há uma solução arrancar as etiquetas que tantas vezes são colocadas por engano ou até por descuido... é queimá-las... e deixar que o produto do pacote dê provas da sua origem.
Mas quero pensar de outra maneira, hoje um dia cheio de poesia vou deixar aqui o meu hino á vida para O Portugal.

Vida em vida sempre...
Mesmo na simples procura
Até na sede, dum árido deserto
A vida deixa passos pisados em pegadas.

Onde deixaste teus passos entorpecidos?
Ele poeta enaltecido, escreve um último poema
Na vespertina chegada do novo ser.
Procurou a vida... caiba tudo nos estilhaços de sol.

Ninguém te esqueceu Portugal
Tu vives sempre á Beira-mar Plantado
E hoje mais que nunca
Levanta a tua Haste Imortal.

Utilia Ferrão

.

Comentários

Lucinha disse…
Utilia,

Apesar de meu país ter muitas coisas negativas como essa que você citou no seu país, eu o amo demais.
Assim é você. Sua Pátria está no seu coração. Portugal é um país lindo e muito querido.
Lindo o hino que você escreveu pra descrever a sua terra.
Eu acho lindíssima a bandeira de Portugal.
Tenha um lindo final de semana.
Beijos
Maria Luiza disse…
Utilia, minha querida, eu publiquei no Alquimia uns dizeres seu que me fizeram muito bem. Passe lá, pq hoje eu já colocarei sobre o meus Divinos. Desculpe, não ter pedido permissão.Beijão!
Ailime disse…
Amiga Utília,
Comungo do mesmo ideal.
Vamos ter esperança e aguardar que o nosso belo país ainda vai ser um imenso Portugal.
Belo poema.
Beijinhos,
Ailime

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA