VAMOS VIVER A VIDA: VAMOS DAR SENTIDO AO TEMPO


VAMOS VIVER A VIDA: VAMOS DAR SENTIDO AO TEMPO

E como nos diz São Paulo na carta aos Efésios 4:22-24

“Deveis, no que toca à conduta de outrora, despir--vos do homem velho, corrompido por desejos enganadores e; que vos deveis renovar pela transformação do espírito que anima a vossa mente; e que deveis revestir-vos do homem novo, que foi criado em conformidade com Deus, na justiça e na santidade, próprias da verdade”

Só Quando se está suficientemente presente a si mesmo para ouvir e seguir a voz da consciência podemos fazer escolhas, e esta exigência “presença” na interioridade, é muito necessária nos dias em que vivemos, pois a consciência permite assumir a responsabilidade dos actos praticados e que vamos praticar... A narração que se segue  vem ao encontro da minha reflexão desta manhã:

“O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
- Nem penso mais nisso - disse-lhe o homem. - Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!
Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos connosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros.
Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim tudo aquilo que nosso Deus nos proporciona diariamente para o nosso crescimento espiritual.
'A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos “ (autor desconhecido).

É verdade que cada instante que vive deve vivê-lo bem e em paz, pois será esse, aquele instante que nunca mais podereá viver.
Cada benefício que a vida lhe der aproveite-o, nunca deixe perder uma só gota da seiva que a árvore da vida lhe dê
Utilia Ferrão

Comentários

Ailime disse…
Amiga Utília,
Que excelente reflexão.
E que grandes verdades encerra!
Não temos muitas vezes consciência do essencial e deixamo-nos arrastar por facilitismos e por critérios que aos olhos de Deus não são relevantes!
Perfeito só Deus mas vamos tentando fazer o melhor que pudermos e soubermos para obedecer ao Seu Maior Mandamento: “amai – vos uns aos outros como Eu vos Amei” e não nos vangloriemos dos nossos feitos.
Deus nosso Pai gosta que guardemos, como Maria, tudo no nosso coração.
P.S. Amiga Utília, penso que comentou no meu "post" sobre Maria assim como a amiga Lucinha.
Por problemas técnicos do Google, houve um erro (como explico no Rotas) e além de perder o que queria colocar no meu canto, quando cheguei ontem a casa o meu "post" sobre Maria tinha desaparecido, assim como os dois comentários que li (da Lucinha e penso que da Utília).
Os comentários não ficaram em rascunho, motivo porque não consegui recolocá-los.
Pelo facto apresento-lhe as minhas desculpas.
Deixo-lhe um beijinho e desejo-lhe um santo Domingo.
Beijinhos da
Ailime
Dulce Gomes disse…
Amiga Utilia
já tinha saudades de saborear as tuas reflexões.
Muitas vezes o mau-estar na vida deriva de não saber apreciar e reconhecer o quanto ela nos dá e porque temos dificuldade em ser felizes com pequenas conquistas. Corre-se em buscas desenfreadas por grande feitos e grandes dádivas, onde a felicidade é feita de partículas minusculas que temos que somar e agradecer.
obrigada amiga
beijinho
Anónimo disse…
Beijinho minha querida, por seres quem és... pelo que aqui deixas escrito.

Beijinho fraterno
Gisele Resende disse…
Amiga,

linda partilha. Eis o enssencial... dar sentido a vida e para isso só o amor,

beijinhos

Gisele
Pena disse…
Estimada e Valiosa Amiga:
"...Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim tudo aquilo que nosso Deus nos proporciona diariamente para o nosso crescimento espiritual..."

Uma lição de vida que nos dá com o seu encanto, ternura e pureza.
Já registei em mim e no que sou.
É extraordinária a sua magia literária perfeita.
Penso como VOCÊ, fantástica amiga.
A vida é um bem precioso e não devemos brincar com ela.
Abraço amigo de respeito ao seu talento gigantesco, maravilhoso e enorme.
Sempre a estimá-la e a respeitá-la pelo seu enorme valor de humanismo.

pena

Adorei.
Bem-Haja, amiga genial.
Escreve de forma mágica e sublime, sabia?
Marili Alves disse…
lindo, estava precisando ler isto.
bjs
Anónimo disse…
Amiga Utila,como está?que saudades suas,mas nem sempre é fácil,vir visitá-la e ler as suas reflexões,onde sempre encontro uma resposta.E hoje foi um desses momentos,ao ler ,reflectir, no seguinte,tenho uma amiga de longa data que está a ficar muito ausente,tudo porque não tem tempo para mim,encontrou novas coisas para fazer,novas amizades.Eu sou a primeira a dizer-lhe que sim que acho bem.Mas nunca se esquece uma "velha" amizade por novas.Para todas há um lugar.Mas esta tristeza que sinto,ao ler as suas palavras acho que devo de concluir também que devo de olhar mais atentamente para quem me está próximo pois secalhar poderei não estar-lhes a dar também,a atenção,o sorriso que precisam. secalhar é porque não valerá mesmo a pena. Beijinhos e muito obrigada,amiga Utilia.

Zézinha C.

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA