DIGNIDADE SEMPRE


Comportemo-nos Com Dignidade (Rom 13,13)

Não está em luta não... está em silêncio, emudecido pelo tempo.

Já não sei o que o Verão das noites quentes me dá como instantes valiosos... Esqueço aquele toque que bate no meu fundo e retorna em eco aos meus ouvidos.

Tam...Tam... Tam... Tam...Tam... Tam...

Penso e não duvido.
O tempo deu no Tempo a luz verde da concepção passada.
Nunca esqueci que Ele me habitava.
E eu leio porque gosto das palavras porque gosto de ideias pensadas e analisadas.

“Como é possível que haja cristãos a apoiar a guerra e pior, que haja cristãos envolvidos em guerras?”

Quer escrever? O quê? (Perguntava ela)... Escrever o sentir... pois claro. É a evidencia mesmo, o sentir com, em etc.

 E os sábios das ciências já não sentem nada? Sentem? Lamento... não sabe escrever o sentir: vou sentir o que escrever, não vem das teclas, não vêm dos dedos vêm do sentimento.
E as letras esfarrapadas vão surgindo, ocupam o vazio do espaço já preenchido

E num sopro final o vento varre as folhas soltas caídas daquela árvore....

Estranho.
É que as letras ficaram gravadas na minha mente.
Sinto-as vivas, parecem luzes acesas que me iluminam em cada carreirinho que percorro em cada passinho que dou.

É que o espiritual tende a ser enquistado em alguns momentos e encostado a alguns locais, que se procuram com incontido afã, mas cuja fruição é cada vez mais difícil de integrar no quotidiano.”.

Querem caminhar comigo?
Utilia Ferrão

Inspirada no DIA A DIA COM DEUS


Comentários

Pena disse…
Estimada e Preciosa Amiga de Excelência:
"... E os sábios das ciências já não sentem nada? Sentem? Lamento... não sabe escrever o sentir: vou sentir o que escrever, não vem das teclas, não vêm dos dedos vêm do sentimento.
E as letras esfarrapadas vão surgindo, ocupam o vazio do espaço já preenchido

E num sopro final o vento varre as folhas soltas caídas daquela árvore...."

Fiquei sem palavras dada a sua ternura literária do seu sentir doce e lindo. Perfeito.
Simplesmente, doce.
Escreve com talento e maravilha.
De sentir um arrepio na minha espinha, dada a ternura das palavras expressas.
Já registei a lição de hoje, fabulosa amiga que enternece e deslumbra.
Abraço amigo grato pela honra da sua pura amizade.
Com respeito e sempre a admirá-la

pena

Bem-Haja, pelo encanto da sua visita linda.
Gostei imenso.
Bem-Haja, fantástica amiga.
Adorei, o que escreveu de magia de deslumbre.
Amiga Utilia,lindo, há que escrever na minha opinião,com sentimento,com o coração,pode ser tão simples,mas é puro o que é verdadeiro ,o que é sentido.Mas a amiga Utilia,escreve sempre maravilhosamente bem!

Gostei muito da sua postagem.Bem haja!Beijinhos.Zézinha C.
Ailime disse…
Amiga Utília,
Sublime o que escreveu, a forma como sentiu cada palavra que colocou neste fabuloso "post".
Tudo está na forma como sentimos, como transmitimos e vivemos a essência que nos é oferecida por "Ele", o nosso Grande Mestre, Jesus.
Agradeço-lhe por o saber fazer de uma maneira tão bela!
"É que o espiritual tende a ser enquistado em alguns momentos e encostado a alguns locais, que se procuram com incontido afã, mas cuja fruição é cada vez mais difícil de integrar no quotidiano.”.
E aqui neste excerto do seu texto que transcrevi, está o centro da questão. O difícil está aqui!
Vamos caminhar Utília?
Muito obrigada por me dar esse privilégio.
Um beijinho.
Ailime
Alfa & Ômega disse…
Querida Utilia, já lhe disseram tanta coisa linda, tanta coisa bela que so me resta dizer-lhe: parabéns! Meu forte abraço!
Utilia Ferrão disse…
Meus queridos amiguinhos, obrigada pelas vossas palavras tão belas que me fazem reviver, sim reviver porque ás vezes esquecemo-nos que somos seres vivos e que fazemos parte dum Todo.
Amigo Pena sempre compalavras cheias de Esperança.
A Ailaime o escrever o sentir foi uma ideia louca mas lá se foi esfarrapando palavras.
Zézinha
Escrever com sentimento é abrir parte do nosso jardim secreto e tem os seus inconvenientes mas gostou ...Que bom.

Maria Luiza obrigada pela sua delicadeza e pela pessoa que é cheia de tantos dons que Deus lhe concedeu.
Beijinhos para todos
Utilia

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA