HOJE 38º DIA DA CAMINHADA

HOJE 38º DIA

CAMINHADA

Firma os Teus Passos. Afirma a Tua Fé



A Gisele: hoje com muita lealdade dá-nos um apercebido de todas as dificuldades e lutas que teve nesta caminhada e (que tivemos.)
Obrigado Jesus por nos teres sempre acompanhado
E
“Em verdade, em verdade, vos digo: se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.”
João 8,51-59

Durante os dias que me foi destacado para a reflexão, lendo as liturgias diárias, tive um chamado forte de atenção no quanto Nosso Senhor e Salvador, foi incompreendido, rejeitado, em quantas pedras o atiraram, em tantas injúrias e tentativas de matá-Lo, no decorrer do caminho. Quantas dificuldades e humilhações que sofreu, sendo verdadeiramente Deus... Verdadeiramente Homem, mas não desiste de nós! Caminha ao nosso encontro, nos busca, nos ama em todas as condições que nos encontra para nos elevarmos cada vez mais ao Pai. Levando-me a pensar….



No quanto estou retribuindo esse amor. No quanto estou firmando meus passos e perseverando na fé frente a tantas pedras atiradas em mim, a julgamentos e sofrimentos que dilaceram a minha alma e me fazem muitas vezes sangrar, mas acima de tudo no quanto estou olhando ao meu redor e estendendo a minha mão. No quanto reconheço as minhas misérias deixando-me purificar no seu amor levando a minha Cruz. Sofrendo. Esperando. Confiando e Amando... (Gisele).

Santo Agostinho, no comentário sobre os salmos – Aleluia Pascal diz-nos que: "A paixão do Senhor mostra-nos as dificuldades da vida presente, em que é preciso trabalhar, sofrer e por fim morrer. A ressurreição e glorificação do Senhor nos revelam a vida que um dia nos será dada."
Desta caminhada da Quaresma rumo: á Páscoa 2011

ONTEM
A
Maria Luiza
Suplica
Senhor, iluminado pela sua poderosa Luz, possamos nós continuar nossa jornada para alcançarmos a derradeira Páscoa da Ressurreição.

Ámen!
“Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres” João 8, 31-42.”

O desejo de ser livre está no íntimo de cada ser humano.
O encontro e a aceitação da verdade, torna a pessoa livre.



A afirmação fundamental do texto de hoje é: faz-se necessária a passagem de uma fé inicial entusiasmada, que aceita Jesus como Messias, profeta, a uma autêntica e adequada confissão da fé cristã, que O reconhece como Filho de Deus

A palavra de Jesus é como uma luz que brilha sobre nossos motivos egoístas, apontando para nós a "escravidão" de nossas obras e atitudes.


Firma os Teus Passos. Afirma a Tua Fé.

Penso que ele  o Pe JAC com tanta coisa de imprevisto... ainda não consegui caminhar novamente mas... CONSEGUIU... também

Aqui estamos juntos neste cantinho

Convido-vos a caminhar

Com as suas palavras em poesia



Sei que és o Filho de Deus, Jesus,

E que Te fizestes homem para ensinar

Por meio da vida que levastes.

Muitos não compreenderam

Interpretaram mal

Ou não quiseram compreender

Por seres incómodo.

Hoje, quero que me faças coerente

Na vida e nas palavras.

Retira-me a hipocrisia e a falsidade

Das acções que não se coadunam com as palavras.



Quero que sejas meu ânimo

Minha bússola orientadora.



Que sejas minha força:

Tua Palavra alimento,

Tua amizade entusiasma.

E Tu sejas sempre o meu centro





Oxalá possa eu, na simplicidade quotidiana

Ter o Teu olhar profundo

Que vê o coração,

O Teu sentir compassivo

Que perdoa todo o mal,

O Teu amor ofertado

E imolado no alto da cruz.



Pe. JAC
Eu sou a luz do mundo. Aquele que vem em meu seguimento não andará nas trevas, ele terá a luz que conduz á vida .”

João 8:12
Hoje mais que nunca, volto os meus passos para o interior de mim mesma e olho-me com olhos de quem se mira num mundo de questões e algumas respostas.
Perguntei-me tantas vezes aonde vamos? Aonde vou?
Será mesmo este o meu Caminho?
Sabem que a vida é feita de montes de coisas umas agradáveis e outras um pouco menos, mas tudo isto faz parte do percurso que temos de fazer.

Ontem falámos da vida: nascer, viver e morrer.

Hoje o dia tornou-se aurora para a minha amiga e colega.

Talvez um pôr-do-sol.

Cada vez que ia vê-la ela dizia-me sempre ora por mim.

Assim fiz

No domingo oramos e meditámos o salmo 27

Vai em paz

E

http://extraecclesiamsalusnulla.blogspot.com/

O Pedro Henrique



Falou-nos da morte e da preparação para a morte





“Considera, meu filho, que a tua alma deve necessariamente separar-se do corpo, mas não sabes quando, nem onde, nem como te surpreenderá essa separação



E

Considera, minha alma, a incerteza do dia da morte. Um dia sairás do teu corpo. Quando será? Será no Inverno ou no Verão ou em alguma outra estação do ano? No campo ou na cidade, de noite ou de dia? Será de um modo súbito ou com alguma preparação? Será por algum acidente violento ou por uma doença? Terás tempo e um sacerdote para te confessares? Tudo isto é desconhecido, de nada sabemos, a não ser que havemos de morrer indubitavelmente e sempre mais cedo que pensamos.

São Francisco de Sales “



Contudo hoje, o Evangelho fala-nos de perdão em

Eu também não te condeno. Vai e não tornes a pecar

João 8, 1-11

E porque Ele Jesus morreu por nós todos sofreram por nós todos, foi o cordeiro Imolado...







Fica-me como lição o não perder o meu tempo a condenar os erros dos outros mas sim a aproveitá-lo para perdoar como Jesus perdoou e perdoa.





...Quem quiser salvar a sua vida, tem de perdê-la, mas quem perder a vida por minha causa salvá-la-á.

Lucas 9, 22-25







Lázaro, vem para fora! 11, 1-45



ONTEM A CARMO INTERROGA-SE

Enquanto que Marta foi com Jesus ao sepulcro, sabendo que Jesus concerteza iria fazer alguma coisa pelo seu irmão Lázaro, pois ela acreditava que estava na presença do Messias, Maria ficou sentada em casa...Esta atitude não sei como interpretá-la: será que ela também estava confiante e nem se deu ao trabalho de acompanhar Jesus e a sua irmã Maria, ou pelo contrário, pensou para consigo que não valia a pena?

Afinal o irmão estava morto.



http://janeladaaguarela.blogspot.com



E parece-me ouvir as palavras de Jesus, bem no meu interior:

Vinde para fora da vossa morte... retire daí... dos túmulos das vossas vidas.

A vida chama-te, chama-vos: vem...vinde para fora. Solta, soltai tudo o que vos prende.

Vem, vinde para fora e para a Luz.



Vamos então com Jesus que nos chama para caminhar com a Luz do Espírito Santo viver cada instante da nossa vida o melhor possível e como se ele fosse único e o ultimo...



Amanhã

Amanhã estaremos com

A Felipa

Em:

http://cristo-sempre.blogspot.com


LISTA DOS CAMINHANTES

Quinta-Feira7/4/20011
Sandra

Sexta Feira
8/4/2011
ACR Viana do Castelo

Sábado
9/4/2011
Giovana

Domingo
10/4/2011
Carmo

Segunda-feira
11//4/2011
O Pedro Henrique

Terça-feira
12/4/2011
Pe JAC
Quarta 13/4/2010

http://sentidomaior.blogspot.com/
Maria Luiza

Quinta-feira
14/4/2010
Gisele

Sexta-feira
15/4/2010
Felipa

Sábado
16/4/2010
Dulce

Domingo
17/4/2011
Utilia
Segunda-feira
18/4/2011
Regina

Terça-feira
19/4/2011
Ailaime

Quarta-feira
20/4/2010
Lucinha

Quinta-feira
21/4/2011

Sexta-feira
22/3/2010
Marili

Sábado
23/4/2011
E

Páscua

Surpresa.....



Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA