36º DIA DA CAMINHADA

ESTA SEMANA É POR AQUI QUE VAMOS ENCONTRAR ALGUNS PASSOS
Desta caminhada da Quaresma rumo: á Páscoa 2011
Firma os Teus Passos. Afirma a Tua Fé.
Hoje é o P. JAC
Penso que ele com tanta coisa  imprevista... ainda não conseguiu, caminhar novamente mas... também
Aqui estamos juntos neste cantinho.
Com as suas palavras em poesia

Cumprir os Teus mandamentos
É para mim motivo de alegria
Porque me invade o entusiasmo
E vivo a plenitude interior
Amando como Tu.

És Senhor de amor e compaixão
E tocas meu coração
Para a ternura
Diante dos sofredores.

Amas até ao extremo, infinitamente.

Oxalá possa eu, na simplicidade quotidiana
Ter o Teu olhar profundo
Que vê o coração,
O Teu sentir compassivo
Que perdoa todo o mal,
O Teu amor ofertado
E imolado no alto da cruz.

Pe. JAC

Eu sou a luz do mundo. Aquele que vem em meu seguimento não andará nas trevas, ele terá a luz que conduz á vida .”
João 8:12

OS DIAS PASSAM... E VÃO PASSANDO, E... UM DIA, NÒS JÀ NÃO PASSAMOS PELOS DIAS ELES PASSARAM POR NÒS E NÓS DEIXÁMO-LOS...
VAI EM PAZ

Hoje mais que nunca, volto os meus passos para o interior de mim mesma e olho-me com olhos de quem se mira num mundo de questões e algumas respostas.
Perguntei-me tantas vezes aonde vamos? Aonde vou?
Será mesmo este o meu Caminho?

Sabem que a vida é feita de montes de coisas umas agradáveis e outras um pouco menos, mas tudo isto faz parte do percurso que temos de fazer.
Ontem falámos da vida: nascer, viver e morrer.
Hoje o dia tornou-se aurora para a minha amiga e colega.
Talvez um pôr do Sol.
Cada vez que ia vê-la ela dizia-me sempre ora por mim.
Assim fiz
No domingo oramos e meditámos o salmo 27
Vai em paz

AMANHÂ
Quarta 13/4/2010
Estamos com:
Maria Luiza

ONTEM
O Pedro Henrique

Falou-nos da morte e da preparação para a morte


“Considera, meu filho, que a tua alma deve necessariamente separar-se do corpo, mas não sabes quando, nem onde, nem como te surpreenderá essa separação

E
Considera, minha alma, a incerteza do dia da morte. Um dia sairás do teu corpo. Quando será? Será no Inverno ou no Verão ou em alguma outra estação do ano? No campo ou na cidade, de noite ou de dia? Será de um modo súbito ou com alguma preparação? Será por algum acidente violento ou por uma doença? Terás tempo e um sacerdote para te confessares? Tudo isto é desconhecido, de nada sabemos, a não ser que havemos de morrer indubitavelmente e sempre mais cedo que pensamos.
São Francisco de Sales “

Contudo hoje, o Evangelho fala-nos de perdão em
Eu também não te condeno. Vai e não tornes a pecar
João 8, 1-11
E porque Ele Jesus morreu por nós todos sofreram por nós todos, foi o cordeiro Imolado...



Fica-me como lição o não perder o meu tempo a condenar os erros dos outros mas sim a aproveitá-lo para perdoar como Jesus perdoou e perdoa.


...Quem quiser salvar a sua vida, tem de perdê-la, mas quem perder a vida por minha causa salvá-la-á.
Lucas 9, 22-25



Lázaro, vem para fora! 11, 1-45

ONTEM A CARMO INTERROGA-SE
Enquanto que Marta foi com Jesus ao sepulcro, sabendo que Jesus concerteza iria fazer alguma coisa pelo seu irmão Lázaro, pois ela acreditava que estava na presença do Messias, Maria ficou sentada em casa...Esta atitude não sei como interpretá-la: será que ela também estava confiante e nem se deu ao trabalho de acompanhar Jesus e a sua irmã Maria, ou pelo contrário, pensou para consigo que não valia a pena?
Afinal o irmão estava morto.


E parece-me ouvir as palavras de Jesus, bem no meu interior:
Vinde para fora da vossa morte... retire daí... dos túmulos das vossas vidas.
A vida chama-te, chama-vos: vem...vinde para fora. Solta, soltai tudo o que vos prende.
Vem, vinde para fora e para a Luz.

Vamos então com Jesus que nos chama para caminhar com a Luz do Espírito Santo viver cada instante da nossa vida o melhor possível e como ele fosse único e o ultimo...
Amanhã
Terça-feira 13  /4/20011
Caminharemos com
A MARIA LUIZA
LISTA DOS CAMINHANTES

Quinta-Feira7/4/20011
Sandra

Sexta Feira
8/4/2011
ACR Viana do Castelo

Sábado
9/4/2011
Giovana

Domingo
10/4/2011
Carmo

Segunda-feira
11//4/2011
O Pedro Henrique

Terça-feira
12/4/2011
Pe JAC

Maria Luiza

Quinta-feira
14/4/2010
Gisele


Sexta-feira
15/4/2010
Felipa

Sábado
16/4/2010
Dulce

Domingo
17/4/2011
Teresa



Segunda-feira
18/4/2011
Regina

Terça-feira
19/4/2011
Ailaime


Quarta-feira
20/4/2010
Lucinha

Quinta-feira
21/4/2011
http://queeaverdade.blogspot.com/

Sexta-feira
22/3/2010
Marili

Sábado
23/4/2011
E


Comentários

Ailime disse…
Olá amiga Utília,
Muito obrigada também a si por continuar o serviço magnífico que em conjunto com a Dulce têm vindo a efectuar.
É um trabalho digno de louvar, porque requer empenho, esforço e muita dedicação.
A Fé nos move; de qualquer forma quero deixar-lhe também o meu agradecimento, porque se torna muito mais fácil seguir todos os amigos de caminhada.
Que o Senhor continue a abençoá-la.
Continuemos firmes no nosso caminho que nos levará à Páscoa do Senhor.
Beijinhos da
Ailime
Estes dias próximos da Páscoa são muito ocupados para as pessoas ligadas à Igreja, e o padre JAC tem 9 paróquias, se não estou em erro, por isso penso que é difícil para ele lembrar-se de tudo e provavelmente esqueceu-se ou ainda não teve tempo.
Mas fez bem a Utilia em ter ido buscar esse poema tão bonito que ele publicou há dias; continuemos a caminhar sabendo que continuamos unidos, apesar de alguns contratempos que poderão atrasar alguns de nós na caminhada. Mas chegaremos ao fim todos juntos e isso é o que importa.
Beijo
teresa disse…
parabéns pelo bom trabalho desenvolvido nesta caminhada tanto teu como da dulce , estão de parabéns mesmo ...

utilia mandei-te um mail depois diz alguma coisa ok ..

beijinhos ..
Anónimo disse…
Amiga Utilia;

estás a fazer um excelente trabalho.

Que Deus N. Senhor te abençoe

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA