HOJE. NO CAMINHO DA QUARESMA 2011

.
JOAQUIM

Mais tarde....


RECONCILIAÇÃO

...deixa a tua oferta sobre o altar e vai reconciliar-te com o teu irmão...
Mateus 5,20-26
Deus fala-nos de Reconciliação, não pudemos estar em paz com Deus e em conflito com o irmão é isso que compreendo.
Então vamos ao encontro do irmão, vamos saudá-lo, considerá-lo uma criatura de Deus que tal como cada um de nós tem qualidades e defeitos.

Convite ao Perdão
Vamos ultrapassar esta barreira dos conflitos para assim nos aproximarmos da mesa do Jesus Cristo.

Não percas tempo a Rezar se ainda estás em conflito com alguém
O Pão partilhado tem que ser o Pão da Paz
Terá que ser aquele que nos vem como fruto do Espírito.
Como nos diz São Paulo.
Mas eis o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade e benevolência, fé doçura, domínio de si; contra tais coisas não há lei. Gal 5,22.”



O que quiserdes que vos façam fazei-o vós também...esta é a Lei e os profetas
Mateus, 7-12.


Quaresma não é tempo de tristeza nem cara feia. É ocasião para estreitar nossa amizade com Jesus e assumir seus pensamentos, sentimentos, critérios e valores.A beleza da quaresma está em adquirirmos a liberdade interior, desvinculando-nos do mal e do pecado. Assumir nossas sombras, curar nossas feridas, libertar nossa alma para a prática do bem fraterno e do bem comum, faz parte da penitência quaresmal.

Lucinha
A quaresma pede um jeito novo de viver e um ritmo diferente na vida cotidiana cujo objetivo é alcançar o amor fraterno. O coração do cristianismo é o amor sem medidas, sem limites, sem recompensas e interesses. Amar do jeito que Jesus amou. Ele amou primeiro, de modo incondicional, amor universal, amor de entrega e doação de si. Jesus é a visibilidade do amor de Deus e protótipo do amor humano.
Lucinha

Lucinha


Nada temas, porque Eu te resgatei e te chamei pelo teu nome; tu és meu» (Is 43, 1)

Ao jeito de S. Paulo que eu não me envergonhe, Senhor,  de dar testemunho da Tua Palavra, não me fechando em mim mesma mas reconhecendo as minhas faltas, as minhas limitações, que só Tu, meu Deus e Senhor, com o Teu amor misericordioso poderás perdoar. 16/3/2010
Ailaime

QUE NESTA QUAREMA NOS CONVERTAMOS E VEJAMOS QUE A CRIAÇÃO GEME DE DORES DE PARTO PARA QUE POSSAMOS RENASCER SEGUNDO O VOSSO PLANO DE AMOR. POR MEIO DA NOSSA MUDANÇA DE MENTALIDADE E DE ATITUDES

Regina

Amanhã com o
Marili

Que O espírito Santo esteja connosco

Comentários

Lucinha disse…
Utilia,

A caminhada tem sido um tempo abençoado de preparação para a Páscoa do Senhor.
Cada dia que meditamos, podemos refletir sobre o que o Senhor pede de nós.
Vamos nos encontrar mais tarde na casa do Joaquim para mais uma reflexão.
Continuemos em oração.
Abraço,

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA