22ºDIA DA QUARESMA 2011


Aqui e  na  Dulce (clicar)

Firma Teus Passos. Afirma a Tua Fé

“Não penseis que vim abolir a Lei ou os Profetas, não vim suprimir mas cumprir. Pois em verdade eu vos declaro, antes que passem o céu e a terra, não passarão da lei um i nem um ponto do i, sem que tudo haja sido cumprido. Portanto, no Reino dos céus, aquele que transgride um só desses mínimos mandamentos e ensinar os homens a fazer o mesmo será declarado o mínimo; pelo contrário quem os puser em prática e os ensinar, no Reino dos céus será declarado grande. Pois eu vos digo: se a vossa justiça não ultrapassar a dos escribas e dos fariseus no reino dos céus. Mateus 5:17-20”

Jesus é claro na explicação da aplicação da lei, entende a lei da justiça de Deus da qual nos tem falado através da bíblia durante toda esta caminhada.
Lei que não muda nunca, que está sempre actualizada, esta lei é o manifesto de verdades que nos levam á caridade, ao amor de Deus (e passando pelo ser humano), á humildade e ao perdão.
Nas suas parábolas Jesus aplica sempre a Lei, aquela lei que estende a mão á fragilidade á miséria e á injustiça.

As nossas leis estão sempre a mudar. As modas voam mais depressa que os meses.
Muda tudo, mudam todos, só Deus É sempre Aquele que É e a Sua palavra é para Sempre
A Palavra de Deus não passa.
E em cada dia encontramos orientações, nEla, e ao escutá-la com o coração e com a alma já não falo de grandes teologias, deixo-as para mais tarde...vamos firmando os nossos pés no Caminho da Verdade, aquela que nos leva a praticar em terra firme os mandamentos da Lei, Afirmando assim a fé da nossa Igreja.
Deste modo vamos sentir-nos mais próximos dos nossos irmãos cristãos que oram, rezam, trabalham honesta e conscienciosamente e amam como nós, e que observam a Tua lei.

Hoje como vos dissemos a partilha será orientada especialmente pela nossa amiga Dulce que neste momento nos leva a nós Católicos e também aqueles que reconhecem Maria como a Mãe de Jesus, a Fátima a Pé, fazendo um pequenino desvio noutro trilho real, não tão virtual.

Convido-vos a servirem-se e abastecerem-se no cantinho dela http://degraudesilencio.blogspot.com , a lerem e comentarem as pegadas desse pequeno desvio que nos leva também a Jesus, num caminhar que fragiliza os pés mas enche a alma

RECADINHO DA DULCE


Jesus resume a lei em dois mandamentos:
«Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.» Mc 12,31. E reforça assim: «Não há outro mandamento maior que estes.» Jesus repetiu as Palavras de Isaías: « Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está Longe de mim» Mt 15, 8
Que o Senhor nos ajude a prestar-lhe sempre culto apoiado em obras.
 A todos os amigos só quero dizer que irão todos connosco e os seus nomes e intenções vão num papelinho que abro para não me esquecer de nenhum.
Abraço-os (as) no Amor de Jesus e Maria
Dulce
.
Contigo: ave-maria cheia de graça o senhor é convosco bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus...
Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte
Ámen

AMANHÃ ESTAREMOS COM
Teresa




Comentários

Dulce Gomes disse…
Amiga Utilia
é com um grande embargo na garganta mas uma leveza na alma, que hoje comento neste 22º dia de quaresma que para sempre ficará marcado em mim.
Louvo a Deus, dou graças a nossa Senhora pelo amor que derrama nos corações dos Seus filhos. Amor esse que nos unifica e santifica à medida que crescemos e avançamos com as nossas pegadas.
Cada vez mais firmes. Porque depois que se abana uma árvore, ela reforça os seus galhos para melhor suportar os abanões.
Penso que todos nós somos assim (os que se esforçam por seguir Jesus, ainda que com muitos erros)depois dum abanão ficamos mais fortes.

Hoje esta frase paira sobre mim:
"Quanto mais fundo for o poço em que caias, mais forte será a força que te erguerá"

Assim estou, forte e pronta para continuar, de ténis, sandálias ou descalça, porque estou rodeada de amor verdadeiro - DE DEUS - que me chega através de todos vocês que trilham o mesmo caminho.

Nesta Quaresma tenho escutado muito Jeremias...

"Não se envaideça o sábio do seu saber, nem o forte da sua força, nem se glorie o rico da sua riqueza!
Aquele porém, que se quiser gloriar, glorie-se nisto:
em ter entendimento e conhecer-me a mim, que Eu sou o Senhor que exerço a misericórdia, o direito e a justiça sobre a terra. Nisto me comprazo."cap 9, 22-23

Senhor, ajuda-nos a conhecer-Te melhor e a dar bom testemunho de Ti e do Teu amor.
Abraço-os a todos em Cristo, nosso único Salvador
Giovana Cunha disse…
Salve Maria!

Querida Utilia sem dúvida a Lei trata-se dos mandamentos Bíblicos, mas não somente os mandamentos; pq Jesus mesmo disse que enviaria o Espírito Santo que nos guiaria. Nós Católicos diferentes dos Protestantes não seguimos somente a Bíblia, o Católico segue a Bíblia e a Tradição; e o que seria a Tradição? A Tradição é aquilo que Cristo deixou para a Igreja cumprir; com seus Santos, com seus Dogmas de fé, Doutrina, Bulas Papais etc.

Por isto cremos nos Santos, por isto cremos na intercessão da Virgem Santíssima, cremos nas Indulgências, cremos no purgatório ... porque tudo isto foi a Tradição quem trouxe, que destemidamente percorreu dois milênios e nisto está novamente a prova que é o Espírito Santo que nos conduz, que conduz a Santa Igreja.

Fiquemos com Deus e firmes juntos a Santíssima Virgem Mãe das Dores!


Beijos e muito obrigada por cuidar de nós nesta caminhada.

Bjocas.
Alfa & Ômega disse…
A bem da verdade Jesus de Nazaré, filho do Altíssimo, foi o grande revolucionário que foi capaz de resumir toda a Lei em um único mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A Ele toda a nossa honra e glória. Parabéns! meu afeto!
A Palavra de Deus não passou e não passará de moda porque não é dependente de modas passageiras.
Às vezes converso com pessoas acerca de assuntos que a Igreja considera pecado e dizem-me que isso era dantes, que agora essas coisas (o pecado) estão fora de moda, que ninguém liga a isso.
Pode até ninguém ligar a que se façam coisas que a Igreja considera pecado, mas isso não muda a que o pecado seja cometido e que haja mais tarde castigo, as almas do purgatório sabem-no bem e nós também deveriamos de o saber.
Ainda bem que a Utília nos trouxe estas sábias palavras, nunca é demais lembrar que a Palavra de Deus é Vida!
Beijinho
Ailime disse…
Amiga Utília,
Um testemunho lindo que em conjunto com as palavras da Amiga Dulce nos ajuda a compreender os mistérios insondáveis do Senhor.
Muito obrigada a ambas por me proporcionarem momentos tão profundos que me ajudam a discernir nesta caminhada conjunta.
Tudo passa, só a Palavra de Deus ficará.
Fortalecidos por essa Palavra e orientados pela força do Espírito Santo caminhemos sem receios.
O Senhor está sempre ao nosso lado para nos proteger e como naquele poema das "pegadas na areia" quando pensamos que caminhamos sozinhos Ele está-nos agarrando no colo.
Beijinhos e continuemos firmes na Caminhada.
Ailime
Pena disse…
Preciosa Amiga Linda de Fé:
O seu Post está completo e perfeito.
Parabéns.
A Pascoa está a chegar com a fraternidade e aconchego das famílias.
Desejo-lhe tudo de excelente. Merece, plenamente.
É maravilhosa no que escreve da Palavra Dele.
Bem-Haja, pela amizade.
Beijinhos amigos de imenso e profundo respeito.
Sempre a admirar o que concebe de ternura e encanto por Ele.

pena

MUITO OBRIGADSO Pela honra da sua amizade.
Bem-Haja, linda amiga.
Regina disse…
Caminhar com Jesus na quaresma, nos faz reletir mais sobre suas palavras, ensinamentos. Devemos estar com Ele nosso grande Mestre, Messias,Filho de Deus, todos os dias, vigiai,ele nos diz, sua hora está para chegar. E assim vou seguindo vigiando a cada dia, e esperando a sua volta Senhor.
Com carinho um abraço.
Rosa disse…
E só seremos cristãos sérios se cumprirmos a vontade de Deus.
Não vasta falarmos palavras bonitas, mas vive-las a cada dia, a cada instante, em situações favoráveis ou adversas...

Com o salmo(118) rezo:
"Ensinai-me, Senhor,
o caminho dos vossos decretos para ser fiel até ao fim.
Dai-me entendimento para guardar a vossa lei
e para a cumprir de todo o coração".

Abraços
Amiga Utilia,

essa passagem é muito forte e profunda nos leva a uma reflexão bem ampla, no nosso interior,no quanto estamos nos deixando ser guiado pelo espírito de Deus...

obrigada pela partilha,

A Paz,

Gisele
Lucinha disse…
Utilia,

A amiga Dulce, deixa-nos um lindo testemunho de fé. Isso para nos fortalecer ainda mais nessa caminhada.
Cada post dela que leio é uma grande emoção, eu sinto a presença de Nossa Senhora.
Quanto ao lindo texto, que já foi ricamente comentado, eu só tenho a dizer, que tudo passa nessa vida, mas as promessas do Senhor, nunca passarão, são palavras de vida eterna.
Linda partilha.
joaquim disse…
A Palavra de Deus é viva e eficaz, mas não é moldável à nossa vontade.

Nós é que devemos ser moldados por Ela.

Obrigado Utilia e Dulce por este momento de reflexão.

Um abraço amigo em Cristo
joaquim disse…
A Palavra de Deus é viva e eficaz mas não é moldável pela nossa vontade.

Devemos é moldar a nossa vontade pela Palavra de Deus.

Obrigado Utilia e Dulce por esta reflexão.

Um abraço amigo em Cristo

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA