quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PREPARA-TE


“FIRMA TEUS PASSOS. AFIRMA A TUA FÈ”


“Se procurares a justiça, hás-de alcansá-la e dela te revestirás como de um manto glorioso.
Os pássaros da mesma espécie aninham-se juntos: assim a verdade retorna para os que a praticam.
Como o leão está á espreita da sua presa, assim o pecado espreita os que praticam a injustiça”Sirácide 26:8-10”

Há coisas meu Deus que me escapam completamente
Sinto nos ares areias sopradas por um vento de Norte a Sul e cá dentro do meu peito firma-se uma dolência.
Mas se assim é a Tua vontade, assim seja.

Consola-me porém a Tua sabedoria... Tu sabes tudo, de todos e de Tudo.
Eu sei apenas, que nas noites mais escuras estiveste sempre comigo, e o amanhecer trouxe-me sempre a alegria doutro dia, outro pensar e outra luz.
Sei que a vida é feita de todas as cores, e quando estão misturadas não se consegue ver a beleza de cada uma, mas é isso que mais me intriga e preocupa porque há dias em que as cores se confundem de tal modo que mais parecem uma pintura a preto e branco, mas ao vê-las assim, penso e agradeço a Tua obra.

Obrigado Meu Deus

Mas porque te falo assim?
Sabes quem sou, porque sou e como sou, só Tu sabes tudo.
Sou uma criatura Tua.
Ás vezes sinto-me como que num deserto, só... remando num mar sem fundo contra uma maré negra.
Mas, nem assim deixo de avistar o Teu Amor infinito e é aí que Te sinto mais perto de mim.
Sei que muitas vezes me encontraste e me retiraste dos charcos e quando pegavas em mim, já cansada, extenuada trazia-te sempre uma rã na mão que te entregava.
Valia a pena...
Senhor ilumina-me nesta noite da minha alma   que eu  sinta a Tua presença.

Junto coloco a lista dos caminhantes

Pe JAC

Maria Luiza

3º http://giselepontes.blogspot.com/
Gisele

Felipa

Dulce

Teresa

Regina

Ailaime




Lucinha

10º http://queeaverdade.blogspot.com/
Joaquim

Marili

Utilia

7 comentários:

Nova Civilização disse...

AmiGa Utilia,

obrigada,


Que o Espírito Santo nos ilumine!

beijinhos


Gisele

Cantinho da Maria disse...

Que bela mensagem,que bela oração.Gostei muito mesmo.Obrigada pela beleza das suas palavras que me transmitem paz.E até adocificam os dias cinzentos.

Obrigada.Beijinhos.Zézinha C.

Alfa & Ômega disse...

Que desafafo-oração mais linda e profunda. Que capacidade de expressão, Utilia! Parabéns. Estar aqui é uma bênção, um aprendizado! Gostei de ver a lista, mas quero saber que dia exatamente começam a postagens. Já na quarta feira de cinzas, com Pe. Jac? Meu afeto!

Dulce disse...

Amiga, este texto lateja cá dentro e mais não digo...
Somos uma dúzia de pés que já calçaram as sandálias. Que o Espírito Santo nos ilumine, mas continuemos a pedir para iluminar algum par de pés que ainda estaja vacilante.
Abraço em Cristo para todos

Ailime disse...

Amiga Utília,
Palavras belas e verdadeiras que emergem da sua alma sensível e que nos tocam.
Que esta nossa caminhada nos fortifique unindo-nos nos Caminhos de Jesus.
Muito obrigada.
Beijinhos com amizade da
Ailime

Felipa disse...

Cá estamos e que Deus nos acompanhe.
Posso fazer uma sugestão? No esquema apresentado inclui texto bíblico, oração e ilustração, mas eu acho que deveria ser feita também uma pequena reflexão, o que cada um entende da passagem bíblica que apresenta, por exemplo, bastam poucas linhas ou então só uma frase.
Fiz um selo que acho que fica bonito, perdoe o atrevimento mas publiquei-o no meu blog Cristo-Sempre e acho que poderia ser copiado por todos os caminhantes. Se já houver um selo peço desculpa, tenhpo andado com problemas de ligação e não tenho podido visitar todos os blogues.
Beijinhos

Felipa disse...

A amiga Sandra Dantas, do blog Teologar, quer juntar-se a nós mais uma vez, para mais uma caminhada em Cristo; Deus envia os seus anjos ao nosso encontro, para glória do Seu nome.
Beijo e bom inicio de semana