terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CAÍ DENTRO DE MIM





A luz da alma balbuciou ao meu coração desfeito, os Teus Máximos Desígnios... “caiu nela”.
Faróis incandescentes numa estrada rumo ao Poente. Parei... suspensa entre dois caminhos...Caí dentro de mim, bati com o meu sentir no profundo da Espiritualidade... Sou uma simples gota de água aonde a luz se mira na transparência dum amanhecer sereno.
E daquele corpo que envolve todo um ser brotou um murmúrio...”É linda a luz”
Seria sempre um ser inerte se não viesses ao meu encontro.
Já que neste caminho passo, estendo as mãos abandono-me assim... saio de mim.
Um cortinado singelo foi corrido... aquele que separava a Tua face da minha...Nada me levava a pensar que duas realidades tão diferentes se pudessem encontrar.
Palpei os Teus sonhos nas minhas certezas e dei comigo a orar, confiei outros passos...
“ O minha alma louva o Senhor! Toda a minha vida louvarei o Senhor. Tocarei para o meu Deus enquanto eu existir”
Salmo 146

Utilia

Dedicado a F.P

4 comentários:

Nova Civilização disse...

Amiga Utilia,

“ O minha alma louva o Senhor! Toda a minha vida louvarei o Senhor. Tocarei para o meu Deus enquanto eu existir”
Salmo 146


Amém, amém, amém. Deus seja louvado!
E Cristo com sua luz, que nos ilumina, nos aponta o caminho e nos faz ver quem realmente somos e no quanto devemos ser. Queimados e aperfeiçoados nesta imensidão de luz, de amor(como um fogo abrasador)para só assim aprendermos a amar e caminhar cada vez mais para a sua direção,

obrigada,

beijinhos

Gisele

Felipa disse...

Tropecei em mim a pensar em ti...
Que frase linda e cheia de significado, esta!
Lindo, este texto, amiga Utilia, gostei muito.
Obrigada por partilhar tão belas palavras
beijinhos

Dulce disse...

"Já que neste caminho passo, estendo as mãos abandono-me assim... saio de mim."
Amiga, mais uma vez digo: como te entendo!
Louvo a Deus por palavras tão lindas que me exortam à oração, reflexão e crescimento.
Que a luz de Jesus nos ilumine sempre poruqe ela é linda.
abraço-te

Ailime disse...

Amiga Utília,
Belíssimo o que escreveu. Quanta espiritualidade em si!
Continuemos a Louvar o Senhor.
Beijinhos da
Ailime