CINQUENTA ANOS DE SACERDÒCIO

Ás vezes, a vida surpreende-nos pela positiva, outras desilude-nos é um navegar entre dois mares que na leva descobre o mundo em que vivemos e o que somos verdadeiramente nesse universo, “uma gota de água no oceano”.
Ilusões, desilusões, preto, branco, simples, difícil, dia, noite, bom, mau etc…etc
É Nestes parâmetros de vida em que muitas vezes optamos por fazer escolhas,
Jesus diz-nos que o triunfo humano nada é, que é tempo perdido, vida perdida mas que é ganho tudo aquilo que se sacrifica, que aparentemente se perde por Amor dele.
É muito difícil compreendermos estas frases que ao mesmo tempo parecem contraditórias.
A carne não entende estas coisas mas o espírito compreende-as.

No sábado passado fui convidada para as bodas de ouro de um sacerdote, cinquenta anos de sacerdócio:
No testemunho que deu disse-nos o seguinte: As minhas armas para poder caminhar com Jesus e conduzir o seu rebanho durante estes anos todos foram: “muita oração, a Palavra, a Eucaristia muito Amor e muito Perdão e todos os dias o terço que são cinquenta balas contra o poder do inimigo.”
Fiquei a pensar nas cinquenta balas e na dedicação deste sacerdote que naquela celebração tinha a igreja repleta.
Graças a Deus.
Coloco aqui a sua oração de acção de graças para que possamos também nós dar graças a Deus por este e tantos outros sacerdotes que nos deixaram um testemunho de Amor e dedicação á missão Evangelizadora de Jesus Cristo:

Obrigado Senhor
Por me teres dado a vida
E uma vocação.
Chamas-me todos os dias
A ser Tua testemunha no mundo
E entre os irmãos,
Chamas-me a viver com os outros,
A encontrar-te a amar-Te
Nos outros.
Tu que vês a minha vida
E conheces todo o meu ser,
Ajuda-me a descobrir
E a viver plenamente
A minha vocação.
SENHOR
Ajuda-me a reconhecer as coisas boas da minha vida,

Dá-me força para aceitar as minhas limitações.
Cedendo aos outros o meu lugar,
Sem ressentimento nem recriminações.
Que eu aceite ir-me desapegando das coisas
E veja nisso uma sábia lei da tua Providência
Que regula o tempo e preside à vida das gerações.
Faz, Senhor,
Que eu seja ainda útil para o mundo,
Com as minhas pequenas tarefas,
Mas sobretudo com o meu testemunho
De paciência e bondade
De serenidade alegria e paz.
Dá-me Senhor, a tua força
Para enfrentar as contrariedades da vida
Particularmente a doença e a solidão.
Ajuda todos os que servi nestes 50 anos a serem
Testemunhos do teu amor pela força do Espírito Santo
Ámen

Louvamos e agradecemos pela nossa igreja e pelos pastores de outras igrejas que se colocaram ao serviço de Jesus Cristo na Evangelização.
Obrigado Senhor meu Deus.

Utilia

Comentários

Fá menor disse…
Bonita partilha de vida. Bonita oração.
Que o Senhor o abençoe em toda a sua vida!

Beijinhos
Como é simples viver, quando se ama sem condições e em liberdade.
Um beijo
Chris
laureana silva disse…
Amiga Utília,
Linda e comovente esta partilha. Que o Senhor da messe envie muitos operários para a Sua messe.
Beijinhos fraternos
Maria
Dulce Gomes disse…
Exemplo e testemunho que nos deixa a pensar numa frase: "DAR TUDO"
Tão dificil mas é o que o Senhor nos pede.

Fiquei presa às "cinquenta balas". Nunca tinha visto o terço dessa forma mas gostei.
Beijo grande
teresa disse…
lindissimo amiga , e o terço é mesmo a maior arma contra o inimigo ...
adorei ler-te ...

beijocas ..
Gisele Resende disse…
Amiga Utilia,

linda partilha,

obrigada

beijinhos no coração,

Gisele
Pena disse…
Perfeita e Pura Amiga:
"...Jesus diz-nos que o triunfo humano nada é, que é tempo perdido, vida perdida mas que é ganho tudo aquilo que se sacrifica, que aparentemente se perde por Amor dele.
É muito difícil compreendermos estas frases que ao mesmo tempo parecem contraditórias.
A carne não entende estas coisas mas o espírito compreende-as..."

Sou Católico e acredito na Palavra Dele.
Sim! É complicado entender o misticismo e a Teologia dos entendidos no imenso poder de Deus.
Apenas queria registar esta citação por abarcar o valor imenso que você tem e o imenso valor de Deus nas nossas vidas.
Parabéns.
MUITO OBRIGADO pela lição de hoje que já sumariei no meu "Compêndio da Vida" e dizer-lhe que está percorrendo o caminho certo que escolheu, em minha opinião.
Não passo de um distribuidor de felicidade, entende? Sei que sim.
Bem-Haja, pela sua simpatia e amizade no meu blogue.
É pura e linda.
Beijinhos amigos de um respeito imenso pela maravilha do que concebe com beleza transcendental e divina.
É perfeita.
Com admiração e respeito constantes.

pena

MUITO OBRIGADO.
Bem-Haja, fabulosa amiga de bem.
Adorei.
RETIRO do ÉDEN disse…
Nem sei como não comentei...já tinha lido e julgava ter comentado.
Lindo texto aqui colocado. Abençoados todos os Senhores Padres que cumprem na íntegra com a sua escolha...continuar a divulgar a Palavra e o Amor de Deus.
Fiquemos sempre com ELE.
Bjs.
Mer

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA