18ª DIA DO ADVENTO


"Cada vez que sorris a alguém, realizas um acto de amor"
Madre Teresa De Calcuta


18º DIA DO ADVENTO

SEMENTE EM TERRA BOA


"A terra de onde provém o Pão foi revolvida por dentro, como por um fogo e lá se encontra o pó do ouro.


Trilha desconhecida ás aves de rapina, o olho do abutre não o descobriu. Jó 28:5"





É mesmo este o sentimento que me invade neste momento, o de um campo lavrado, removido, preparado para acolher "A SEMENTE".Terra preparada.


Sensação profunda duma boa sementeira, mas quem foi o Semeador? Quem lavrou? Quem preparou?


Olho, e vejo todo este trabalho e dou graças a Deus .





Penso agora em Maria com a SEMENTE DO DIVINO dentro dela esperando nove meses.


Mãe pobre, honesta, humilde cheia de amor e caridade, a familia de Nazaré.


Imagino o quanto esta jovem mãe foi feliz ao esperar o Salvador do Mundo, A Luz do Mundo.


Ela que mais tarde aos pés da cruz nos aprofilhou também.


Mãe minha querida Mãe obrigada.


Mãe de Jesus e nosssa mãe, guarda-nos assim como guardaste Jesus dentro de ti.





"Acções "? Bem claro, fé sem acções nada, pois é... mas Maria apesar de ter "a vida dela " como eu tenho a minha, também deu parte do seu tempo a quem necessitava, ela decidiu dar apoio á sua prima Isabel que também esperava João Baptista. "aquele que pregava no deserto". (Meu Deus ajuda-nos a não pregarmos no deserto) mãe querida acompanha-nos nos desertos das nossas vidas.


_E lá vai ela... por essas montanhas fora, fazer a caminhada ...aquela cidade de Judá


E Elisabete repleta do Espirito Santo diz-lhe:


"Tu és bendita mais do que todas as mulheres ; bendito é também o fruto do teu ventre ! "


Lucas 1:42:50




....Voltando ás Acções neste Advento, houve tanta acção por aqui, mas meus amiguinhos uma confidência, a maior foi a do "ESPÍRITO SANTO".


Tanto trabalho, Jesus para colocar algumas palhinhas no teu berço, compreendes não é verdade?


Sabes os esforços de todos estes que vão caminhando neste Advento,eu vou lembrar-te ...Senhor, pois como tens tanta gente a pensar na tua vinda que talvez nem te lembres,que estamos aqui á tua espera.


O teu berço está cheio com o que angariámos


A humildade, a simplicidade, a engenharia para te construir uma casa mas uma casa em verdadeira carne, "As coisas de Deus é assim",sabes, mas também tivemos que ser simples, ter muita Paciência, orar muito, partilhar muito, comentar tanto, e depois disto tudo sabes que sentimos que isto tudo era pouco, e começámos a escutar os outros a ver melhor e até pegamos nalguns fundos uns tostões claro , e lá fomos fazer das tripas coração para ajudar o irmão.


Bem estava eu a falar contigo como se não fosses Deus.


Sei bem que sabes mais que eu pois os teus ouvidos estão atentos e os teus olhos também claro que os teus braços esses também estão em acção


Peço-Te desculpa por ter revelado todos estes segredos mas como ainda és pequenino eu vou adiantado trabalho.


Bem Jesus cá estou


Com muito Amor e carinho aos AMIGUINHOS DO ADVENTO


utilia




Amanhã estaremos com a nossa amiguinha Dulce












Comentários

Dulce Gomes disse…
Minha querida amiga estou tentando fazer um comentário mas tenho a mente entorpecida pelo poder da tua reflexão. Estou eternamente agradecida a Deus por toda esta caminhada e por vos ter desse lado, mas tão ao meu lado.
Disseste tudo, deixaste-me cheia de paz, de alegria e aqui para nós, com um lagrimita no olho. Tocaste-me profundamente com as tuas palavras e nada eu seria capaz de acrescentar para complementar, porque tu, já o fizeste.
Obrigado querida amiga e sim, que nossa Mãe do céu nos ajude e acompanhe nos desertos das nossas vidas, para que participemos contra a desertifição de amor de todos os corações emperdenidos.
Um beijo do coração e que o Espírito Santo nos ilumine!
joaquim disse…
Bonito amiga Utilia, muito bonito!

Pelos Evangelhos percebemos que o primeiro acto de Maria depois de se saber Mãe do Salvador é ir ajudar a sua prima Isabel, grávida também de João Baptista.

É uma exortação que nos diz: Quem quer viver em Cristo, por Cristo e com Cristo, tem de sair de si mesmo, dos seus "assuntos", para se dar aos outros e ajudar os que precisam.

Aí está a génese do cristão, ser tudo para todos, que está também bem patente nas primeiras comunidades cristãs como podemos ler em Act 2, 42-47.

E é tão dificil!

Mas tomemos compromissos nesse sentido neste Advento, pequenos compromissos que possamos cumprir, ou seja, tentemos subir a escada para o Céu degrau a degrau, e não de dois em dois, sabendo que fracos como somos haverá momentos em que descemos mais do que subimos, mas que pela graça de Deus, sempre podemos retomar a subida acompanhados por Ele.

Abraço amigo em Cristo
Gisele Resende disse…
Amiga Utilia,

Estou tão feliz e renovada ao ler essa sua reflexão! Há algum tempo Maria vem me acompanhando e me levando aos pés do Salvador. Ela me ensinou e me ensina a todo o momento da minha vida a seguir em busca do meu Deus, do nosso Salvador. Pelo seu exemplo e testemunho de humildade, simplicidade e amor. E como você mesmo escreveu a sementinha a dar frutos. É assim que eu me sinto, em querer falar do amor por Cristo a espalhar o seu amor por todos nós!

"A minha alma glorifica o Senhor, e o meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
Porque olhou para a humilde condição da Sua Serva... Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e aos ricos despediu-os com as mãos vazias...”

Lucas 1:46:53

Obrigada pela partilha tão preciosa,

Abraços fraternos,

Gisele
saudades disse…
ola minha amiga são poucasas palavras para dizer nesta altura mas apenas quero dizer que ando um pouco melhor..um beijinho para si hoje vou ate barcelona dar um passeio ....
A Capela disse…
Utilia, querida amiga do Advento,
Tanto para dizer, tanto ainda para reflectir. Gostei muito de acompanhar-te nessa oração, que ternura! E sempre falando de quem te acompanha nesta iniciativa, a pedir-Lhe bençãos e a menção ao Espírito Santo para que continue a ajudar-nos! :)

Sejamos atentos ao que nos diz e peçamos-Lhe que nos encha da Sua Luz e nos faça "fazer" pelo irmão como Maria.
Grande exemplo o da nossa Mãe, de humildade, sobretudo e no que, tento imitá-La o mais possível. Mãe, sempre Mãe presente embora e sempre também, meio-escondida.

E Jesus vem, não tarda, e cá vamos tendo as palhinhas quase prontas, secas e fofinhas para O acolher para que Ele Reine nos nossos corações. Que assim seja!

Com um enorme bj e muito grato, pois sinto o bem que me tem feito; que também me faço terra para a semente e caminho para tantos quantos queiram vir nesta caminhada que aqui não acaba.

Um Santo Natal, para ti, para todos os amigos do Advento,

Malu
teresa disse…
ho amiga que texto mais lindo e enternecedor aqui nos deixou , até me veio as lagrimas aos olhos , que lindo dialogo aqui tiveste com o criador ...
que o espirito santo nos continue a guiar e nossa senhora nos mostre sempre o caminho ..

linda partilha amiga , e sabe todos os textos do advento me ensinaram muitas coisas , e fizeram-me muito bem , pois deixaram-me com vontade de fazer mais e melhor ...

beijinhos grandes ..
Utilia Ferrão disse…
Querida amiga Dulce que te direi eu?
Nada mas Ele sim e a caminhada continua com Ele .
Sabes que gosto muito da Biblia porque é um livro sábio...
Aqui vai... Que o Espirito Santo te ilumine.
"Pois a Tua acção me alegra Senhor! e diante das obras das tuas mãos, grito de alegria.
Como as tuas obras são grandes Senhor e insondáveis os teus designios"Salmo 95:5,6
Beijinhos e muitos frutos no Espirito Santo
Utilia Ferrão disse…
Amigo Joaquim

" uma exortação que nos diz:
Quem quer viver em Cristo, por Cristo e com Cristo, tem de sair de si mesmo, dos seus "assuntos", para se dar aos outros e ajudar os que precisam"

Acho esta conclusão de extrema importancia
Que o Espirito Santo nos ajude a fazer caminho neste sentido...Dificil, mas não impossivel.

O Joaquim tem frases chaves.
Ai como gosto da Biblia, pois é...
"Se alguém quer vir em meu seguimento, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."Marcos 8:34
Obrigada Joaquim pela sua grande colaboração nesta caminhada, pelo apoio que deu, por tudo quanto Soprou Ele aravés de si.
Abraço em Cristo
Utilia Ferrão disse…
Vou escrever outra vez este comentário porque
alguém precisou dele e levou-o
Não se esqueça amigoq
De fazer o que diz a mãe de Jesus
"Fazei tudo o que o meu filho vos disser"
João 2:5
Gisele amiga era isto que tinha colocado
Obrigada
Utilia Ferrão disse…
Amiga Gisele já é o segundo comentário o primeiro alguém levou-o penso que precisava de meditar sobre isso
Eu dizia que Maria, mãe de Jesus é discreta e nos aponta o seu filho,
e diz
:
"Fazei tudo o que o meu filho vos disser"
João 2:5
Beijinhos amiguinha
Utilia Ferrão disse…
Querida amiga Carmen
Dou Graças a Deus por essas melhoras e boa caminhada lá por Barcelona
Beijinhos
de todos os amiguinhos do Advento posso dar aquilo que é nosso?
Utilia Ferrão disse…
Querida Malu E TODOS
Isto por aqui hoje está decisivo
"Sair dos nossos assuntos"
Orar, "fazer"
Vamos lá ver que tal no dia de Natal marcarmos cada um a paróquia e a Diocese a que pertencemos.
Isto é colocar uma oração de Natal em cada blog mencionando a paróquia ou a diocese a que pertence
Será lindo, eu digo tanto os que comentaram como os que postaram, Gostaria de ver isto mas só se quizerem.
Os que comentaram continuam a comentar dizendo de que paróquia ou Diocese são
Será bom isso?
Digam coisas amiguinhos.
"Em tudo o que fizeres sê fiel a ti mesmo, pois também isto é observar os mandamentos"
Serácida 32:23
Beijinhos da utilia
Utilia Ferrão disse…
Teresinha querida
Estou tão feliz porque aprendemos tanto com os textos que se colocaram mas sabes que aprendi tanto tanto com todos aqueles que comentaram e até com aqueles que desapareceram com alguns comentárisos.
Louvado seja Deus
obrigada Teresinha
"A oração do humilde atravessa as nuvens :/e ele não se consola enquanto ela não atingiu seu alvo, /e não cessa enquanto o Altissimo não tenha intervindo" Sirácida 35:21
Mais uma vez obrigada pela tua simplicidade e humildade
Dulce Gomes disse…
Utília mais uma vez tiveste uma ideia muito bonita. Todos espalhados mas cada vez mais unidos. Eu vou fazê-lo. Obrigado amiga por mais uma ideia iluminada.
Bjinhos e que o Espírito Santo te continue a iluminar
Olá minha amiga!
Que o Senhor te ajude a colher os melhores frutos, para distribuir pela Humanidade! Que Deus te ajude
Feliz Natal
Beijinho .... na Luz do Senhor...
Lindas estas palavras de Amor, de respeito e de admiração !
Também fazes um lindo trabalho e Ele sabe !

Desejo-te um SANTO NATAL e um ANO NOVO cheio de Paz, Harmonia, Amor, Saúde, enfim de ... Felicidade

Beijinhos

Verdinha
A Capela disse…
Querida Utilia,

Vim só deixar um bjinho e ficar aqui um pouco, a reflectir contigo pedindo neste momento ao Espírito que continue a iluminar-te e para que eu ainda tenha mais o que Lhe agradecer e a ti também por este excelente desafio no qual gostei tanto de participar. Gostei e gosto, porque me deu o suficiente para muito mais caminho que teremos à frente.

Quanto à nova sugestão deixada, deixa-me ver como o Senhor fará comigo, mas acho muitíssimo bem, bonita e sem dúvida, o melhor desfecho para esta caminhada -- uma oração de mãos-dadas.
Que Deus te abençoe, um bjinho,
Malu

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

GRATA