NÃO FIZESTE UM SÓ CABELO DA TUA CABEÇA



DIGNIDADE


"Não fizeste um só cabelo da tua cabeça por isso não és dono de coisa alguma"


Partindo desta frase, reanimo a minha dignidade, considerando que quem a reconhecer e a assinar esta frase que não é minha consegue ultrapassar muitas provas, muitas dificuldades.


Hoje encontro-me numa posição confortável cheia de prestigio cheia de poder sinal de uma boa gerência da minha vida, digo eu... ou ao contrário...

Mas, como não fiz um único cabelo da minha cabeça e também sabendo que tudo o que tenho não é meu, mas me foi dado em gerência, tento tanto quanto possível governar o que tenho em mão o melhor que sei e posso o que considero verdadeiramente nada. Mas com Ele tudo.

E eu queria falar de dignidade!...

Sim coloco-me esta questão com o máximo de insistência e quase gritando, é que antes eu sabia e até conseguia ser digna e até encontrar pessoas dignas mas acreditem que já não sei o que é a dignidade.

Perdida na minha própria indignidade, naquilo que sou, no meu próprio ser tento agarrar-me ao que de mais digno existe em mim.

E não sei porquê, mas porque é assim bate na minha cabeça, tipo martelada a frase seguinte.

Bem ...ok...ok...nem sei se estou a sonhar mas ...pesadelo? Sonho

-"Não estás deprimida estás destraida por isso acreditas que perdeste algo".

E logo recaio em mim abro os olhos toco-me e o meu grito é apenas, nada perco pois nada tenho.

Mas meus amigos não sou só eu neste labirinto de incertezas, os sonhos vivem na mesma casa dos pesadelos, uns choram, outros dançam disfarçados dignamente em Dignidade, que é apenas uma palavra mas que poderia ser o mais alto preço da humanidade.

Desabafo?Talvez... porque, muitas vezes antes de fechar páginas e abrir outras, mesmo em branco é necessário pensar, pois acredito e quero continuar a acreditar que o Homem é um ser que é Digno, Humano Verdadeiro Integro e é capaz de Amar e Recomeçar sempre, mesmo quando todos os caminhos parecem fechados, quando tudo parece perdido há sempre um caminho que nunca se fecha que é o da Verdade e o da Vida.
Utilia

Comentários

Sê forte e corajosa!
Não te deixes vencer pela dor...
A Força Divina jamais te abandona, porque está dentro de ti mesma...
Reaje com firmeza, porque o auxílio te chegará na hora oportuna...
Tem confiança... acredita...
Agora sorri... sim, sorri para o Senhor...
Abraço.... em Jesus que é nosso Amigo...
Manuela
Gisele Resende disse…
Querida Amiga,

fomos criados para essa dignidade e ao longo do tempo estamos buscando a conhêcê-la mais e mais . As vezes nos deparamos com mentiras e falsidade mas tudo faz parte desse emaranhado de possibilidades que nos levam sempre a acreditar no homem. Na vida... No quanto temos a capacidade em ser mais , evoluir e nos transformar em pessoas melhores. Em tudo que nos eleva moralmente e espiritualmente. Como você mesmo escreveu, nos foi dada essa capacidade em gerenciar. Não fomos nós que criamos e sim estamos temporariamente a cuidar, a aprender a assistir. Assim como cuidamos dos nossos pacientes, oferecendo o melhor ... Saber discernir entre o certo e o errado naquilo que Deus criou para cada Ser humano. Da forma bruta a mais complexa. Vamos aprendendo aos pouquinhos. Retirando os lixos, plantando as flores. Caindo e levantando!Seguindo os exemplos que gritam e saltam aos nossos olhos e ouvidos. Como Adão e Eva a se perderem no paraíso e caindo em um mundo de tentações e assédios. E aprendendo que o caminho é de sacrifícios. De crucificação mas a ressurreição vem a cada instante quando estamos a acreditar que vivemos simplesmente pelo amor. Como o nosso Mestre Cristo nos ensina diariamente,

beijinhos,

Gisele.
teresa disse…
a dignidade....
na minha opinião o bem mais precioso que podemos ter é a nossa dignidade ..
podem nos tirar tudo mas ninguem nos pode tirar a nossa dignidade ..
já a madre teresa tirava os moribundos das ruas para um lar onde eles pudessem morrer em paz e dignidade , como ela própria dizia e passo a citar : «nós queremos que eles saibam que há pessoas que os amam verdadeiramente . aqui eles encontram a sua dignidade de homens e morrem num silêncio impressionante ... DEUS ama o silêncio » ...

beijinhos e bom fim de semana ..
Utilia Ferrão disse…
Manela
Tenho sempre confiança em Jesus e sei que Ele está sempre connosco.
Beijinhos minha amiga
Utilia
Utilia Ferrão disse…
Amiga Gisel
"Saber discernir entre o certo e o errado naquilo que Deus criou para cada Ser humano"

O discernimento é um dom muito importante.
Pedimo-lo ao Espirito Santo.
Beijinhos
Utilia
Utilia Ferrão disse…
Teresinha
A dignidade é um bem precioso como tu dizes.
O homem deve viver e morrer com dignidade é um direito, ás vezes isso não acontece.
Excepções!...
Pedimos a Deus para que todos possam nascer, viver e morrer dignamente.
Beijinhos
da Utilia
Dulce Gomes disse…
Minhas amigas depois de ler os vossos comentários concluindo este tema da Utília, quase me apetece dizer que infelizmente e por vezes as pessoas perdem a sua dignidade ou deixarem de poder gerenciar o bem mais precioso que Deus nos dá: a nossa vida! Isto acontece quando não tem a seu lado alguém que as ampare e as defenda quando elas já não o podem fazer e ficam à mercê da caridade alheia.
Pode soar a triste e radical o que estou a dizer, mas quem vê certos exemplos sabe do que falo.
O Padre Leo dizia que ao adoecer tinha perdido até a dignidade por estar à mercê de outras mãos que não as dele, embora com certeza tivesse quem o tratasse bem, imaginemos então o que sentirá quem não pode e não tem? Só mesmo a mão de DEUS para atenuar esta falta.
Um beijinho
Maria Luiza disse…
Amiga Utilia, que há muito nãotenho notícias, que não sei de ti como também não imagino o motivo desse desabafo, desse assunto mas fico feliz dessa tua certeza e é isso que me acalmou: " pois acredito e quero continuar a acreditar que o Homem é um ser que é Digno, Humano Verdadeiro Integro e é capaz de Amar e Recomeçar sempre, mesmo quando todos os caminhos parecem fechados, quando tudo parece perdido há sempre um caminho que nunca se fecha que é o da Verdade e o da Vida." Viu? Isso é certeza clara e firme como uma rocha! Isso é fé! Beijos! Pena que tem essas letrinhas tirando o sossego e a calma das blogueiras e temos que tentar, e tentar e tentar, pois elas agora aparecem de uma forma ilegível!

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA