ALEGRIA

ALEGRIA

Ás vezes passam pela nossa cabeça pensamentos que nos edificam, outros menos, tudo isto depende do nosso estado de espírito, uma coisa é certa se estamos alegres podemos dar alegria aos outros e eu continuo a dizer, só se dá o que se tem. Mas por vezes estamos tristes, é assim. Então como encontrar a alegria? É bom lembrar algo de lindo e bom.
Penso naqueles que já não têm a pessoa amada porque o destino assim o quiz mas não podemos ficar na pena, eles vivem sempre no nosso coração enquanto nos lembrarmos deles.

Ler algo lindo, lembrar algo bom ou ouvir um amigo contar algo agradável ou até dizer simplesmente estou triste, ir ver um amigo. bem... também faz bem deitar uma lágrima, ou abrir a bíblia e ler uns versículos .

Mas fazer uma boa caminhada isso então é um remédio Santo, o contacto com a natureza,

dar um passeio pela montanha.

Ás vezes é curioso vejo uma pessoa muito alegre cheia de vida contente e acreditam que o meu coração fica alegre, já o nosso povo diz: "tristezas não pagam dividas".

Hoje é o dia dos namorados, engraçado abri a minha bíblia e leio em I Corintios 13:1 .
"Mesmo que eu fale em línguas, a dos homens e a dos anjos, se me falta o amor, sou um metal que ressoa, um címbalo retumbante. "
O quanto importante é o amor para o ser humano o amar e o ser amado...
O relacionamento com o Pai o Filho e o Espírito Santo dá-nos Força e alegria em todas as dificuldades.
Utilia




Comentários

Gisele Resende disse…
A alegria é sentimento que nos enche de vida. Nos recoloca mais próximo da beleza da alma. Mas nem tudo é só alegria... Noites frias, tristes aparecem e é por isso que quando estamos mais próximos ( da alegria) conseguimos superá-las. Ultrapassando barreiras e seguindo em frente,

beijinhos,

Gisele
Canela disse…
Agradeço esta tua partilha, minha amiga.

Faz todo o sentido, a passagem biblica.
O amor é muito mais, do que hoje se acredita ser.

Um beijinho fraterno.
joaquim disse…
A alegria é algo de muito importante e que eu, não só em escritos mas quando sou chamado a falar para as minhas irmãs e irmãos na fé, insisto em referir como condição imprescindível do cristão.
Não faz sentido um cristão triste, que afirma que ao mesmo tempo que Cristo está vivo e connosco.
Claro que não me refiro à alegria da gargalhada fácil e mundana, mas a alegria que vem do coração amado e que ama, e que se abandona nas mãos de Deus.

Abraço amigo em Cristo
Ailime disse…
Amiga Utília,
Por vezes poderemos andar um pouco tristes por qualquer motivo das nossas vidas e verter algumas lágrimas. É humano.
Jesus que "era de condição divina" também se sentiu assim algumas vezes e chorou em algumas situações.
No entanto se vivermos a Sua mensagem como cristãos deveremos passar uma mensagem de alegria nas relações com os nossos irmãos.
Um beijinho e bem-haja pela partilha.

Mensagens populares deste blogue

LEMBRANÇA

UMA HISTÒRIA